in ,

Passeio pela Fazenda São Jerônimo na Ilha de Marajó, no Pará

Fazenda São Jerônimo na Ilha de Marajó, Pará
Fazenda São Jerônimo na Ilha de Marajó, Pará

Sempre que converso com alguém sobre as minhas viagens, a maioria sempre me pergunta de início: e o Brasil? Por que não começar pelo nosso país? Daí eu respondo: mas eu comecei pelo Brasil mesmo. Claro, ainda faltam muitos lugares para conhecer; afinal o nosso país é enorme. E falarei agora sobre um dos lugares que mais me cativou no nosso país que foi a Ilha de Marajó.

A ilha toda é incrível, mas o lugar que mais me chamou a atenção foi a Fazenda São Jerônimo, no Soure, a “capital” de Marajó. Uma pequena vila com aproximadamente 22 mil habitantes. Um lugar bastante isolado, com praia fluvial, de água quase doce. Não era tradicionalmente turístico o local, mas ficou famoso porque em 2001 um extinto programa da Rede Globo chamado “No Limite” gravou cenas no local durante dois meses para o programa. E depois mais uma novela do canal foi gravada ali: “Amor eterno amor”.

Com isso a Fazenda São Jerônimo se tornou destino das pessoas que visitam a Ilha de Marajó. Muitos querem ir lá para ver as ruínas do portal do “No Limite”, mas o passeio pela fazenda que é o mais interessante.

O que fazer na Fazenda São Jerônimo

O passeio pode ser feito de duas formas: montado em um búfalo, onde se pode ou não entrar com ele na água. Muitos turistas ficam com medo de subirem em um búfalo, mas em toda a Ilha eles se encontram soltos caminhando. É extremamente natural para eles.

Mas claro, não é obrigado a subir neles. Eu mesma não quis por zelo aos animais. Então só fiz o passeio pela fazenda caminhando mesmo, que dura em torno de 30 minutos, chegando à Praia de Goiabal, onde foram gravadas cenas do “No Limite” e da novela.

Praia de Goiabal na Ilha de Marajó
Praia de Goiabal na Ilha de Marajó

Todo trajeto é incrível, com placas que contam lendas da região. E a linda paisagem amazônica, repleto de manguezais.

No final do passeio pode fazer um almoço na fazenda. Mas isso tem que ser combinado no início. A famosa fritada do vaqueiro.

Então para você que tem disposição e adora contato com a natureza eu indico muito a Ilha de Marajó e esse passeio em específico.

Mas se puder dormir pelo menos um dia na Ilha para se desligar de tudo, vale a pena também.

Mais informações sobre a Fazenda São Jerônimo

A fazenda se encontra na Rodovia Soure Pesqueiro, Km 3 – Tocumanduba, Soure – Pará. Para chegar até a Fazenda São Jerônimo, se não estiver de carro, existem táxis e moto táxis que levam até a fazenda. O passeio dura em torno de 2 horas. Mas se você optar por fazer a cavalgada e a travessia no rio com os búfalos, o passeio pode chegar até 4 horas. O passeio é considerado leve; logo, pode levar crianças tranquilamente.

Em Soure tem várias pousadas e hotéis charmosos para se hospedar. Vale a pena dar uma olhada e dar uma esticada na ilha.

Telefone: (91) 981034903/ (91) 37412093
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Dani Pádua

Dani Pádua é uma amante de viagens desde que se entende por gente. Mineira de nascença, mas se sente do mar. Educadora física, que ama esporte. Professora de inglês e espanhol, mas se descobriu "fotógrafa" ao registrar suas viagens. Com tudo isso quer desfrutar do mundo o máximo que pode, sem limites. Siga no Instagram @dani_demalaealma

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Emerald Bay, o cartão postal de Lake Tahoe

Lake Tahoe no inverno, um destino para se apaixonar

Intrepid Sea Air and Space Museum em Nova York

4 incríveis Museus Aeroespaciais pelo Mundo