in

DJI Phantom 4 ou GoPro Karma: qual o melhor drone?

DJI Phantom 4 ou GoPro Karma: qual o melhor drone?

Depois de alguns anos do lançamento dos drones da marca DJI, a GoPro, que é líder mundial no ramo de câmeras esportivas, resolveu competir igualmente com a DJI, líder no mercado dos drones, e lançou essa semana no dia 19/09 o seu inovador Drone chamado Karma. O quadricóptero tem um potencial muito interessante de levar suas imagens para novos níveis e capturar ângulos nunca vistos antes. Mas qual o melhor drone do mercado: DJI Phantom 4 ou GoPro Karma?

O lançamento do GoPro Karma veio com o seguinte slogan “More than a Drone” que em português significa “Mais que um Drone”, pois realmente é isso, porque além do drone em si, você pode tirar o gimbal do Karma e usar como um estabilizador de mão, a um valor de $800 (sem câmera) ou $1100 (com a GoPro Hero5 inclusa). Somente um gimbal de mão da DJI (OSMO) custa em torno de $500 dólares!

Mas não para por aí, além do gimbal, o novo GoPro Karma vem com uma mochila toda estilizada e compacta perfeita para o transporte dos equipamentos. Já o DJI Phantom 4 não tem a mochila inclusa no pack, e custa aproximadamente 1000 reais (só ela).

gopro-karma

O GoPro Karma é designado para os aventureiros que querem ter um drone que seja fácil de voar e também de carregar. Já o DJI Phantom 4 são para aquelas pessoas que estão dispostas a sacrificar a simplicidade e portabilidade em troca de alguns benefícios como o “follow me” (siga-me) e sensor de obstáculos à frente (muito úteis).

Se você já tem sua GoPro e ama levá-la para as aventuras, o Karma é uma excelente maneira de voar, mas se você espera ganhar um dinheiro extra sendo um fotógrafo aéreo profissional de casas para a venda ou foto aéreas de empresas, o DJI Phantom 4 pode ser melhor nesse quesito.

Outro ponto interessante do Karma é que não precisa de nenhum dispositivo externo (celular ou tablet) para ligar e usar como visor. O próprio controle já vem um visor para pode acompanhar as imagens, como em um vídeo-game.

dji-phantom4

O grande lance que a GoPro quis mostrar é a versatilidade. Por exemplo, você pode voar na praia sobre as ondas e em seguida, após pousar, tirar o gimbal e filmar com seus amigos. E depois, você pode colocar a câmera em um suporte no peitoral e pegar algumas ondas. E no final do dia, organizar tudo e colocar isso na mochila. O Karma é um conjunto maravilhoso para suas aventuras.

O GoPro Karma estará disponível nos EUA a partir do dia 23 de outubro com as versões sem a câmera e com a GoPro Hero5. Já a edição com a Hero 5 Session chega apenas no inicio de 2017, com um preço sugerido de $1000,00.

Comparação dos drones: DJI Phantom 4 ou GoPro Karma

GoPro Karma DJI Phantom 4
Preço $799,00 sem a Gopro
$1100,00 com a nova Hero 5
$1400,00 com câmera 4K
Velocidade Velocidade máxima 15 m/s (54 km/h) Velocidade máxima (modo esporte): 20 m/s (72km/h)
Tempo Máximo de Voo 20 minutos 28 minutos
Distância/Altitude Máxima Distância: 1000m
Altitude: 4500m
Distância: 5000m
Altitude: 6000m
Peso Drone: 1006 gramas
Controle: 625 gramas
Bateria: 545 gramas
Estabilizador: 230 gramas
Drone: 1380 gramas (incluindo bateria)
Câmera É compatível com a Hero 5, Hero 5 Session e Hero 4 (Black/Silver) 1/2.3” – 12 M;
ISO de 100 – 3200 para vídeo e de 100 – 1600 para fotos;
Tamanho máximo de imagem 4000 x 3000;
Resoluções de vídeo:
UHD: 4096×2160 (4K) 24 / 25p
3840×2160 (4K) 24 / 25 / 30p
2704×1520 (2.7K) 24 / 25 / 30p
Rádio Controle Tamanho da tela 12,7 cm (5 polegadas)
Resolução da tela 720p
Brilho da tela 900 nits
Vida útil da bateria 4 horas
Frequência operacional 2,4 GHz
Frequência de operação 2.400 GHz a 2.483 GHz;
Distância máxima de transmissão
FCC conformidade: 3.1 mi (5 km);
Conformidade CE: 2.2 mi (3,5 km) (desobstruída, livre de interferências);
Bateria utilizada: 6000 mAh LiPo 2S

Conclusão

Ainda é preciso colocar a mão em um Karma e colocá-lo para testes para sabermos detalhar mais essa comparação entre eles. Sabemos que esse mercado é muito novo para a GoPro, mas temos certeza que eles não entraram nessa briga pra perder, afinal a DJI domina o mundo dos drones há alguns anos já. Essa briga de gigantes é boa para nós usuários, pois teremos novidades no mercado com preços sempre competitivos.

E o que vocês acham? Qual é o melhor drone do mercado: DJI Phantom 4 ou GoPro Karma?

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Leonardo Pereira

Leonardo Pereira é mineiro, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Estudante de Engenharia de Petróleo e Gás. Já viajou por 24 países, morou por 6 meses na Irlanda e lá descobriu a paixão por viajar e desbravar cada canto do mundo. Ama fotografia e é apaixonado pela natureza e esportes de aventuras. Instagram: @leonardopereira1

Comentários

Deixe um comentário
  1. Acho que você abordou bem a principal característica do Karma: aventureiro. A GoPro é uma câmera que nasceu para ser aventureira, te acompanhando em tudo quanto é tipo de esporte, radical ou não. Daí vieram as concorrentes com o mesmo propósito. Sendo assim, um drone desenvolvido pela GoPro só poderia vir com o mesmo propósito. Só pelo conjunto (drone + steady cam + controle com monitor embutido + mochila) já deixa claro tudo isso. Tem tudo pra dar certo!

  2. Gostei muito da matéria, os dois ar crafts são geniais e acridito que muitos modelos ainda surgiram, com as mais variadas funções e aplicações. Na minha opinião o DJI é mais completo mas da vontade de ter os dois rsss.
    Caro Leonardo você conhece o drone x-star premium?
    Eu tive o prazer de conhecer e comprar um, sou novo nesse ramo de quadricopteros . O que você acha sobre esse droner?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Estrada Rio-Santos

5 estradas no Brasil para quem gosta de fotografar

GoPro Karma x DJI Mavic

GoPro Karma x DJI Mavic: a batalha dos drones portáteis