in

Dicas para fotografia em péssimas condições de tempo

Essas condições de tempo significam situações com pouca luz. Chuva, névoa ou até mesmo na neve, os níveis da luz são baixos, as cores são apagadas e frias. Mas é possível fazer fotos muito boas nessas condições.

Um aspecto importante ao fotografar nessas condições de tempo é que a luz é mais suave e agradável, as sombras fortes desaparecem. Esse nível de luz baixo, nos leva a fotografar com filmes de alta sensibilidade e com objetivas mais luminosas. Na chuva e na neve, é preciso que seu equipamento esteja bem protegido; e sempre carregar baterias extras, pois é muito comum a falha da bateria nessas condições de frio.

Névoa – A névoa elimina o fundo e os motivos que não são interessantes para você adquirem um aspecto novo na fotografia.

Chuva – As chuvas fortes atenuam as cores, deixando um ambiente mais pálido, o que contribui na fotografia para chamar a atenção do assunto principal. Já quando parece que vai chover, o tempo fica azulado, e nesse caso pode-se corrigir as cores usando um filtro conhecido como 81 A, que dá um tom mais quente (amarelado) para o ambiente.

Geada – Para se conseguir uma boa foto nessas condições,a melhor hora é o amanhecer, pois existe uma luminosidade suave nesse horário.

Cerração e neve – Nessas cenas a luz geralmente é difusa ou refletida, a fotometria da luz geral pode fazer com que suas fotos fiquem subexpostas, quando se está fotografando figuras ou objetos distantes. Mas quando se fotografa na neve, a luz refletida deixa o fotômetro confuso, nesses casos pode-se fotometrar no cartão cinza, deixando a paisagem mais agradável. Pode-se usar também o filtro polarizador para atenuar o brilho do gelo.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Enquadramento: Composição fotográfica

Dicas de Fotografia de Paisagem