in

Dicas do James Bond: 9 lugares onde “Spectre” foi filmado

Cena do filme 007 Spectre no México

É a combinação perfeita: um orçamento enorme, cenas de ação espetaculares, vilões impiedosos, mas elegantes e cheios de brinquedos tecnológicos. E para melhorar o resultado final, uma coleção de belas locações ao redor do mundo. Pensando em inspirar os viajantes e fãs do mundo todo, o Skyscanner, buscador global de viagens, selecionou 9 dos melhores lugares que James Bond visitou em sua mais recente aventura: “Spectre“.

Confira abaixo a seleção:

Cidade do México – México

Enquanto a bela canção de Sam Smith chega ao fim, um desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México é o pano de fundo para uma cena de quase cinco minutos, daquelas que deixam você com os olhos fixados na tela, admirando ainda as belezas da Praça de Zocalo, na capital mexicana. Um belo lugar para se visitar em qualquer época do ano. Não poderia ter lugar melhor para rodar um filme do James Bond.

A Via della Conciliazione – Roma

A icônica “Via della Conciliazione” de Roma estende-se ao longo de 500 metros desde a Praça de São Pedro às margens do Rio Tibre. Em “Spectre” há ainda mais glamour graças ao aparecimento do último carro do 007, um fabuloso Aston Martin DB10.

Sölden – Áustria

Este exclusivo resort de esqui austríaco é dominado pelo imponente edifício de vidro de três andares. Na vida real é um restaurante, mas no filme “Spectre” de James Bond torna-se uma sofisticada e caríssima clínica particular. Dependendo das suas habilidades com os esquis, os 15 quilômetros de pistas de Sölden irão deixá-lo na mais pura euforia.

Obertilliach – Áustria

Bond recorre ao máximo do seu talento na neve nesta estação de esqui nos picos de Tirol. Ele está pilotando um avião quando precisa fazer uma aterrissagem de emergência, justamente em uma pista de esqui.  Por mais tentador que possa parecer, tente apenas esquiar na pista, enquanto se lembra da cena que você verá nesta sexta-feira, quando estiver passando suas próximas férias na Áustria.

Tânger – Marrocos

Visitado por um 007 pela última vez quando foi interpretado por Timothy Dalton, em 1987, este resort marroquino não perdeu nenhum dos seus encantos em todo o tempo que se passou depois de todos estes anos. Na verdade, a antiga medina murada foi renovada, as praias foram limpas e surgiu uma cidade mais moderna, a Ville Nouvelle.

Oujda – Marrocos

Em “Spectre”, Bond faz uma viagem no Oriental Desert Express, que percorre mais de 300 quilômetros de Oujda e Bouarfa, no Planalto Oriental.

Lago Altaussee – Áustria

Enquanto isso, de volta à Áustria, mais cenas de inverno foram filmadas nesta pitoresca cidade-balneário no distrito de Liezen. Altaussee Lake é bonito no verão, mas fica ainda mais encantador quando está coberto de neve.

spectre1

Londres – Inglaterra

Como a base de James Bond é no Reino Unido, Londres aparece repetidamente no último filme de 007: cenas do seu apartamento em Stanley Crescent, Notting Hill; a praça Trafalgar e as ruas Mall e Whitehall são alguns exemplos. Para nós, no entanto, cenas de perseguição ao longo do rio Tâmisa e na ponte de Westminster, a roda gigante London Eye e o Big Ben são as cenas mais memoráveis.

Palácio de Blenheim, Oxfordshire – Inglaterra

Na bela cidade natal de Winston Churchill, o histórico Palácio de Blenheim localizado na zona rural de Oxford serve como pano de fundo para uma perseguição com Bond ao volante – a ‘voltinha’ termina nas ruas de Roma, mas como isso é possível? Coisas de filmes…

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Bungee Jump - Foto Guilherme Tetamanti

7 lugares irados para praticar Bungee Jump no mundo

5 dicas de passeios por Patrimônios da Humanidade no Brasil