in , ,

7 lugares irados para praticar Bungee Jump no mundo

Bungee Jump - Foto Guilherme Tetamanti

Para quem não conhece a modalidade, mas ficou curioso, Bungee Jump é a arte de saltar de lugares incrivelmente altos, com cordas amarradas no tornozelo ou na cintura. Pontes, barragens e até mesmo cenários naturais são utilizados para a prática. A velocidade da queda pode atingir 200 km por hora, o que pode assustar quem não tem sede de aventuras extremas.

O viajante que curte adrenalina na veia ganhou uma lista para chamar de sua. Veja esse roteiro com sete lugares pelo mundo para praticar Bungee Jump. Confira!

Bloukrans Bridge – África do Sul

Com 216 metros, a Bloukrans Bridge é a mais alta ponte comercial de bungee jumping em todo o mundo. A estrutura erguida sobre o Rio Storm fica dentro do Parque Nacional de Tsitsikamma, na Província de Eastern Cape. Além da adrenalina que dura 30 segundos, os saltadores podem se deslumbrar com a beleza da paisagem selvagem que cerca a ponte.

Ponte na Garden Route - Foto Geraldo ExaGera
Ponte na Garden Route – Foto Geraldo ExaGera

Gruta do Lapão – Chapada Diamantina

Desbravar a Chapada Diamantina por inteiro é uma experiência única, que ganha complementos especiais com as atividades que podem ser praticadas na região. É o caso do salto na Gruta do Lapão, único lugar no Brasil onde é feito na boca de uma caverna.

Contra Verzasca – Suíça

Esta barragem construída em formato de arco sobre o Rio Verzasca, na Suíça, ficou famosa depois da cena de abertura do filme GoldenEye, em 1995, que mostrava James Bond pulando do local. A represa se ​​tornou referência da modalidade, depois do lançamento do longa, e até hoje atrai aventureiros interessados no salto realizado a 220 metros do chão.

Represa de Mairiporã – São Paulo

Na cidade de Mairiporã, que fica a menos de 40 km de São Paulo, está localizada a represa do Dib, onde os aventureiros podem fazer saltos de 50 metros. O local é disputado durante os finais de semana, mas vale a pena se programar. A dica é se hospedar perto da represa.

Bungee Jump - Foto Geraldo ExaGera
Bungee Jump – Foto Geraldo ExaGera

Torre de Macau – China

A Torre de Macau é um dos cartões postais mais famosos da China e está entre as torres mais altas do mundo, com os seus 233 metros de altitude. A queda chega atingir a velocidade de 200 km por hora. Para quem quer apenas observar os que resolvem se aventurar, a torre oferece outras atrações como o restaurante e o mirante.

Royal Gorge Bridge – Estados Unidos

A mais alta ponte dos Estados Unidos é também o maior lugar do mundo para a prática. São 321 metros de altitude, em uma construção que atravessa o Rio Tarm, na região de Cañon City, no Colorado.

Bungee Jump em Joanesburgo - Foto Guilherme Tetamanti
Bungee Jump em Joanesburgo – Foto Guilherme Tetamanti

Kawarau Bridge – Nova Zelândia

E quando o assunto é pratica de esportes radicais, o destino que não pode faltar é a Nova Zelândia. O país reúne dezenas de possibilidades para quem quer praticar a modalidade. Somente Queenstown, reúne sete lugares para saltos. O principal deles é a Kawarau Bridge, ponto de encontro mais antigo para a atividade, onde é possível escolher diversas opções de queda: dupla, sozinho, de frente, de costas, incluindo ainda a chance de cair dentro da água.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Cavalos Selvagens em Outer Banks no Sul dos EUA

Descubra as belezas dos estados do Sul dos EUA

Cena do filme 007 Spectre no México

Dicas do James Bond: 9 lugares onde “Spectre” foi filmado