in

Aprenda como calcular custos de viagem e economizar

Pedras de Callanish - Ilha de Lewis

Em épocas de crise, planejamento financeiro é fundamental para realizar as esperadas viagens de férias, seja sozinho ou em família. Assim sendo, saiba como calcular custos de viagem e faça com que o seu sonho não se transforme em dores de cabeça e tudo o que você guardará serão apenas boas lembranças.

Para ajudar nesta empreitada, selecionamos algumas dicas para vocês viajarem mais, melhor e mais barato. Depois é só usar nosso Planejador para Montar sua Viagem. Veja abaixo e se tiver outras dicas, fique a vontade para colocar nos comentários do post.

Como calcular custos de viagem

ESCOLHA DO DESTINO E TRANSPORTE – Depois que o destino foi selecionado, o próximo passo é saber como ir. Aqui, entram as passagens aéreas, de ônibus, de trem ou os custos relacionados com o carro, como combustível e pedágios. Essa etapa é importante, pois representa boa parte dos gastos da viagem, quando não a maior, especialmente em casos de aéreo, o que pode determinar o seu destino.

AquaRio - Aquario Marinho do RJ
AquaRio – Aquario Marinho do RJ

SEGUROS – Ninguém está de fato totalmente seguro. Estamos sempre à disposição do destino e, com isso, imprevistos e acidentes podem acontecer. Muitas pessoas acreditam que contratar um seguro viagem ou seguro saúde é uma bobagem, porém eles são imprescindíveis, principalmente em viagens internacionais, em especial para crianças, gestantes e idosos. Atente-se para a cobertura de ambos, que devem ser da hora da sua partida até o último segundo de sua volta. É importante alertar que a apresentação de seguro viagem é obrigatória para a entrada em alguns destinos (Ex: Europa). É preciso se informar e se planejar para não ser surpreendido durante a viagem.

VISTOS – Os vistos, vacinas e as documentações exigidas para viagens internacionais podem demandar um gasto grande e um tempo maior de preparo. Por isso, se você deixou tudo para última hora, escolha um destino que não tenha exigências neste sentido, pelo Brasil ou América Latina.

HOSPEDAGEM – Dentro da escala de custo de viagem, a hospedagem também representa um boa parte dos recursos, as vezes a maior. Nessa hora, é necessário entender qual tipo de experiência que se deseja ter e estabelecer o que é importante para a sua experiência. É um resort, um hotel, uma pousada que você quer? Vale ressaltar que é importante pesquisar qual a localização do estabelecimento hoteleiro e saber o período que pretende se hospedar. O ideal é fazer as reservas com antecedência para não correr o risco de contratempos durante a viagem.

ALIMENTAÇÃO – Comer é tão essencial que nem parece um item que é esquecido durante o planejamento. É importante planejar a média de valor da alimentação no destino, levando em consideração os almoços e jantares em restaurantes específicos, multiplicando pelos dias de viagem. O resultado é o valor diário reservado para a alimentação. Neste quesito, a procura por hotéis que oferecem o serviço all inclusive, pensão completa ou meia pensão vêm crescendo entre os viajantes de turismo, por proporcionar uma segurança financeira durante a viagem.

TRANSPORTE LOCAL – É importante também calcular os custos do transporte local que irá utilizar no período de viagem, tal como metrô, ônibus, trem, uber, balsas e até mesmo aluguel de carros. Também vale a dica de deixar um valor separado para eventuais táxis que precisar utilizar.

COMPRAS – Certamente, este é um item que por vezes define a natureza da viagem e, portanto, deve ser bem pensado, principalmente em viagens ao exterior, onde o câmbio pela moeda local pode trazer surpresas desagradáveis na fatura do cartão de crédito. Seja para fazer compras em São Paulo ou Miami, vale ter um orçamento bem definido, incluindo um segundo fundo de segurança, caso algo seja imperdível.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS – Faça um roteiro de todas as atrações turísticas do destino que irá visitar, pesquisando os preços das entradas. Reserve uma quantia também para possíveis atrações de última hora, como festas e shows. Saber como calcular custos de viagem é importante e bem menos complicado do que parece. Quer uma forma fácil de garantir que cada etapa seja completada corretamente?

Veja o nosso Planejador de Viagens de forma gratuita e MONTE A SUA VIAGEM sem esquecer de nada.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Via Postumia na Itália

Via Postumia, caminho de fé e peregrinação no norte da Itália

O que fazer nos arredores de Curitiba

5 passeios imperdíveis nos arredores de Curitiba