City Tour em Búzios como um “Buziano”

Orla Bardot - City tour em Búzios





O balneário mais famoso do Brasil esbanja atrativos naturais. Por entre praias, encostas e mirantes, a cidade expõe uma grande gama de restaurantes, bares e casas noturnas, com destaque para a Orla Brigitte Bardot e a charmosa Rua da Pedras. Com tantas opções de atrações nessa cidade tão badalada nós encontramos o melhor passeio para fazer em Búzios, um City Tour conhecido como Buziano, que nos permite conhecer grande parte das atrações como um local.

O Buziano começa logo pela manhã, o ônibus da empresa responsável busca todos os clientes na pousada no horário entre 10:30 e 11:30, o que nos garante grande comodidade para podermos tomar o café da manhã com calma, e sem preocupações do tipo onde estacionaremos o carro, o que pode ser uma tarefa bem difícil no centro da cidade. Então é só se arrumar, passar o protetor solar e aguardar o chamado do guia na recepção da pousada.

Organize aqui a sua Viagem para Búzios

+ Leia todos os posts de Búzios
+ Encontre Hotéis em Búzios, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Búzios em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Búzios

Orla Bardot – City tour em Búzios

Para oferecer ainda mais conforto, o City Tour em Búzios conta guia bilíngue e serviço de fotografia, que não está incluso no valor do passeio, mas pode ser uma ótima opção para registrar os seus melhores momentos.

Além disso, está incluso no tour uma parada para almoço no Restaurante Bastidores, um “restobar” self-service (com bebidas e sobremesas a parte), para assim dar continuidade nesse passeio em Búzios que dura o dia inteiro. Veja o roteiro completo a seguir.

Roteiro do City Tour em Búzios

Mirante João Fernandes

A primeira parada é no Mirante João Fernandes, uma estrutura feita em um dos pontos mais altos da cidade, de lá é possível avistar algumas praias e a estrutura da parte final do território de Búzios, uma vista de tirar o fôlego em 360 graus.

Praia Brava

Continuando o trajeto, logo após o mirante, a curtição tem nome certo: Praia Brava. Uma das praias mais lindas do balneário, mas não se engane com seu nome! A praia é tranquila e pouco visitada, com direito a parada de uma hora. Você poderá curtir a praia ou se preferir pode ficar debaixo do guarda sol contemplando a beleza exuberante desse paraíso.

E para quem deseja relaxar em um ambiente mais confortável e estruturado, há a opção do Silk Beach Club ou o Rocka Beach Lounge & Restaurant, que são ótimos estabelecimentos onde vocês podem ficar e pagar somente o que consumir, porém o valor de consumação mínima pode aumentar na alta temporada.

Praia do Forno (de areia rosa)

A  Praia do Forno é linda e apresenta um fator que a diferencia de todas a outras. Devido alguns minérios presentes no solo, sua areia possui um tom rosado, o que a torna bastante especial. Esse não é um fenômeno tão comum nas praias do Brasil, o que a torna conhecida muita das vezes como “a praia de areia rosa de Búzios”.

Ela é um pouco mais frequentada do que a praia anterior, porém apresenta esse charme único, com águas calmas e clarinhas onde a galera aproveita para praticar snorkeling. O passeio continua agora com uma parada de uma hora para almoço no Restaurante Bastidores, para depois passar pelos principais atrativos turísticos da cidade.

Monumento Brigitte Bardot, Três Pescadores e Juscelino Kubitschek

Passando pela Orla Brigitte Bardot, o guia começa a explicar sobre a história da cidade ao passar próximo dos principais monumentos de Búzios. De dentro do ônibus, o guia nos explica sobre a história da famosa atriz francesa, a Brigitte Bardot, que trouxe fama a cidade e a tornou conhecida mundialmente.

Depois deste, vimos a estátua do Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil, conhecido como JK, que se hospedava em uma suíte do casarão do século 18, que é possível ser vista logo atrás do monumento.

E a escultura dos Três Pescadores, que está entre os 26 mais belos e originais monumentos do mundo, que leva em conta a interação da obra com o ambiente. Essa obra faz parte do ranking porque está totalmente relacionada com o mar abrigado, criando a sensação de que se trata de pessoas reais trabalhando na pesca, quando na verdade são belas esculturas. Esse ranking foi criado pelo site Artsinterface.org.

Praia da Ferradura

Uma das maiores praias da cidade, a Praia da Ferradura ostenta uma das maiores faixas de areia, rodeada por resorts e pousadas. Ela é linda e bem procurada por entre os banhistas. O passeio faz uma pausa com duração de aproximadamente 40 minutos, que podem ser aproveitados com um passeio de pedalinho, alugando um caiaque e curtindo a praia da melhor forma que você preferir.

Praia de Geribá

A passagem em Geribá pode acabar sendo bem rápida, a depender do tempo gasto pelo grupo nas outras praias. Essa praia é deslumbrante. Ela é bastante procurada pela galera que gosta de praticar esportes náuticos como Surf e Stand Up Paddle.

Chegamos lá por volta de 5:30 e o tom alaranjado do sol indo embora apresentava uma coloração linda na praia e na natureza ao seu redor, o que de certa forma previu que o último atrativo do dia estaria perfeito!

Pôr do Sol no Porto da Barra

O último atrativo, o mais esperado, é sem dúvidas o pôr do sol no Porto da Barra, que é o melhor lugar para assistir ao pôr do sol no balneário. A explicação para isso ainda não foi descoberta, mas o pôr do sol nesse lugar é realmente incrível!

E assim termina o passeio do City tour em Búzios. Essa é a melhor opção para conhecer a cidade e aproveitar, durante o dia inteiro, o que ela têm de melhor a oferecer. Lembrando que se você vai com sua família, crianças de até 4 anos não pagam e as que tem de 5 a 9 anos pagam a metade do valor do passeio.

Fizemos esse passeio com a Agência In Búzios e você pode fazer a sua reserva online, através do site deles. Uma outra dica imperdível de passeio em Búzios é o Passeio de Barco pelas ilhas e praias de Búzios.

Onde ficar em Búzios

Procurando uma dica de onde ficar em Búzios? Durante essa viagem, ficamos hospedados na Pousada Casa do Catavento. Ela é um refúgio tropical, oferece sauna e piscina ao ar livre, café da manhã e espaço para casamentos inesquecíveis. Possui transfer gratuito para a Rua das Pedras e também para a Praia da Ferradura.

Os quartos dispõem de ar-condicionado, banheiro privativo, varanda, TV e frigobar. Nós adoramos e recomendamos! Veja o review completo sobre a Pousada Casa do Catavento no blog Viagens Possíveis.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Matheus Rodrigues: Matheus Rodrigues é praieiro e estudante, dedicado pela sua vida acadêmica, e pelos projetos em que se envolve; com simpatia e alegria contagiante, sempre em busca novos amigos e lugares. Um amante da natureza. Instagram: @matheusdrig
Posts Relacionados