in ,

Um encontro com cavalos-marinhos nos manguezais de Porto de Galinhas

Pontal de Maracaipe - Cavalo-Marinho em Porto de Galinhas
Pontal de Maracaipe - Cavalo-Marinho em Porto de Galinhas

O grande encontro das águas do rio com o mar revela a peculiaridade de um rico ecossistema costeiro, os manguezais! Em Porto de Galinhas, onde estão reunidas as mais belas biodiversidades do planeta, os mangues estendem-se por uma ampla faixa de vegetação que se acentua nas praias do Pontal de Macaraípe e de Camboa.

Esse território é o habitat de uma fauna exuberante, formada por animais como siris, ostras, caranguejos, aratus e guaiamuns. E a melhor forma de desbravá-lo é, sem dúvida, fazendo o passeio de caiaque ou jangada.

Durante o tour de aproximadamente 1h30, é possível observar cavalos-marinhos de várias tonalidades – marrom, amarelo ou vermelho. Eles alojam-se na água escura do rio Maracaípe e, quando a maré está baixa, agarram-se às raízes dos mangues. O itinerário começa pelo mangue e segue em direção à foz do rio Maracaípe. Faz uma parada na Prainha, até chegar ao encontro das águas. Na medida em que se avança pelo trajeto, a paisagem revela maravilhosas vegetações, com árvores típicas como coqueiros, cajueiros, mangabeiras e pitangueiras.

Pontal-de-Maracaipe-Cavalo-Marinho-50

Além do passeio ecológico, o local é muito procurado por casais e admiradores de belas paisagens, já que é do Pontal de Maracaípe que se observa o melhor por do sol de Porto de Galinhas. Afinal de contas, não é em todos os lugares que se pode ver o sol escondendo-se nas águas calmas e mornas do Oceano Atlântico.

“Famílias hospedadas no destino demandam com frequência esses passeios e a hotelaria local dispõe de todas as facilidades para a aquisição dos tours. A rota ecológica encanta os adultos e desperta curiosidade nas crianças, revelando a atenção do balneário para com a preservação de seu ecossistema” afirma Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, entidade que apoia no trabalho de conservação do bioma local.

Pontal-de-Maracaipe-Cavalo-Marinho-78

Para realizar o passeio, é importante contar com a ajuda dos guias turísticos que ficam no Parque Manguezal, na praia de Maracaípe. O preço dessa aventura custa, em média, R$ 20 por pessoa. Vale lembrar que nos mangues, é proibida a presença de embarcações com motor, para evitar a depredação do meio ambiente.

Porto de Galinhas possui uma grande rede hoteleira com preços para todos os bolsos. Pesquise alguns hotéis e pousadas em Porto de Galinhas através do nosso parceiro de reservas, o Booking.com.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Borago - um dos melhores restaurantes em Santiago

4 restaurantes em Santiago estão entre os melhores da América Latina

Reserva Nacional Altos de Pemehue no Chile

Aventuras na Reserva Nacional Altos de Pemehue, no Chile