in

Caminhando com saúde na Lapinha – PR

1) O que fiz?
Participei da semana do Caminhador da Lapinha.

2) Como funciona?
Durante 06(seis) fizemos trilhas diárias pela região, todas com 25 Km em média por estradas rurais, trilhas em morros.

3) Vantagens em relação as aventuras ditas radicais:
Você fica hospedado no SPA, que está mais para um hotel fazenda confortavel e tem a disposição uma alimentação saudável (natural, ovolactovegetariana, muito gostosa e orgânica).
O Suco e a barra de cereais são produzidos pela própia Fazenda e com ingredientes naturais, sem conservantes e com uma sabor indescritível. Quem participa acaba encomendando as “barrinhas de cereais” para levar.
Não precisa carregar mochila pesada, pois tem veículo de apoio que leva a maioria das coisa.

4) A paisagem:
A paisagem do local é formada por florestas de pinheiros araucária, morros. Tem um certo ar Europeu.

5) Medo inicial quando me inscrevi, apesar da indicação de um amigo que conheçe do “babado”?
No começo estava desconfiado por ser organizado um estabelecimento reconhecido como SPA .
Pensei que iria passar fome, ter minhas coisas revistadas, seguir uma dieta radical, ficar preso em um local sem poder sair.
Essa é a imagem que nos passam desses locais.

6) Resultado: Resolvi encarar e para minha surpresa:
Caso você conheça algum SPA, rasgue seu livro de conceitos estabelecidos e de preconceitos divulgados em qualquer meio de comunicação ou programa que assistiu pela TV.
– Não passei fome;
– Pela qualidade do que comi, em uma semana saí a “cara” saudável;
– Mudei meu conceito sobre “comida natural” que tinha dos desgostos em alguns restaurantes que se dizem naturais.
– Atualizei-me em muitos assuntos sobre saúde, alimentação, treinamentos , orientações médicas sobre coluna, estilo de vida e sobre muitos conceitos que “achava definidos”.
– Sai para ir as cidades próximas, conheci um pouco mais da história do Brasil, pois tem museu sobre o evento histórico de guerra denominado “Cerco da Lapa”.

7) Minha lipoaspiração “não envasiva”.
– Como você não come um monte de frituras, pratos excessivamente gordurosos ou salgados; aquele pilha de bolos e tortas cheias de creme e chantilly e ainda pratica um exercício legal, perdi 02 kilinhos “de gorjeta” e reforçei minha musculatura dos mebros inferiores.
– Um dos participantes resolveu seguir uma dieta do local. O cara tinha 60 anos, saúde de ferro e caminhou conosco todos os dias. Deu uma canseira caminhar lado a lado com ele, pois conseguia ir num ritmo forte, sempre parecia estar em um passeio “leve” e além de tudo “tirou uma onda” com um “quarentão” .

7) Boas companhias.
– Encontrei gente que ja fez “santiago da compostela” e outros caminhos desses conhecidos. Trocamos idéias sobre o assunto.
– Tinha caminhadores de 35 a 65 anos e com fôlego de dar inveja a muita gente com menos de 30 anos. Se você bobear, não consegue acompanhá-los. Tem um “pique” legal
– O Grupo de participantes é formado por empresários, médicos, advogados, consultores e uma série de profissionais autônomos.

8) Resultado:
Vou voltar em maio de 2008.

9) Desvantagens, talvez para você!:
Apesar de que para mim, não foram desvantagens, mas gosto e estilo são coisas muito especiais, para alguns as informações abaixo pode ser desencorajadoras.
– Caso você seja mochileiro e não goste de viagem “econômicas” , esqueça!!!. O local é hotel fazenda dos bons e o preço não é do tipo “baratinho”. Com toda a mordomia que se têm, as instalações, o atendimento e os serviços disponíveis, é um bom preço se você analisar a relação “custo-benefício” ;
– Caso você seja chegado a um “bifinho”, seja de qualquer tipo de animal, vai esquecendo pois não tem no cardápio.
– Dorme-se cedo – entre 21:30 e 22:00 horas. A saída para a caminhada é as 06:30 da matina;
– Não servem refrigerante (nem diet) e não tem “bebidinha” com álcool.

10) o site: www.lapinha.com.br
Existem três semanas deste tipo no ano: uma em maio e as outras duas em novembro e dezembro.

Autor: Juraci Ferreira.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Curitiba – PR

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Trilha até a Cachoeira da Fumaça, Carrancas – MG

De Bike a Pampa – Porto Alegre a Buenos Aires