Barbados, a joia do Caribe está pronta para te conquistar





A ilha mais oriental das Índias Ocidentais já é um dos destinos favoritos dos ingleses e norte-americanos há décadas. Agora, Barbados também conquista o mercado brasileiro, que a cada ano invade mais este país.

Razões para este número aumentar cada vez mais não faltam. Afinal de contas, nenhum lugar se compara a Barbados. Local que tem como maior tradição a celebração a vida em meio a praias paradisíacas, ritmos vibrantes, variedades esportivas, cultura caribenha, culinária internacional e hospitalidade barbadiana.

Veja as 16 principais atrações de Barbados e dicas pra montar seu roteiro na ilha

A “Little England”, como também é conhecida, tem uma população de 285 mil habitantes em 430 km2. Por conta da área pequena, é possível aproveitar no mesmo dia pontos turísticos de norte a sul. Uma das principais atrações são as praias, que aqui são dividas entre o oeste, onde o mar caribenho proporciona um litoral calmo e próprio para relaxar; e o leste, aonde se encontram os principais pontos para a prática de esportes aquáticos. São mais de 60 praias públicas banhadas por mais de 3 mil horas de sol por ano.

Na eleição “Travelers Choice Destination Awards” realizada pela Trip Advisor, Barbados ficou em oitavo lugar na categoria dos 100 melhores destinos de viagem do mundo. Um dos destaques do país é Crane Beach, que foi eleita uma das dez melhores praias do mundo pelo site Concierge.com e pela revista Time Out.

O rum, uma das bebidas mais antigas do mundo, é tido como uma importante herança cultural do país. Existem diversas destilarias de rum na ilha e mais de 1.200 lojas, sendo que a mais antiga do mundo é a Mount Gay, que ganhou por 10 anos o prêmio de melhor rum do mundo.

Por conta de dispor de uma variedade grande de atividades o ano todo e sempre priorizar o bom atendimento e uma excelente infraestrutura, a ilha recebe todos os tipos de turistas, como casais em lua de mel, família em férias, consumidores atraídos pelo sistema duty-free e esportistas participando de campeonatos.

Entre as atividades mais procuradas estão o surfe, o windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados, golfe, criquet e polo. Grandes eventos também fazem parte da programação anual, como a final da ICC (Copa do mundo de críquete) e o PGA (Campeonato Mundial de Golfe).

Outro diferencial é que Barbados é a única ilha caribenha que recebeu classificação Zagat por seus chefs mundialmente renomados, que imprimem seus toques na deliciosa gastronomia local e internacional. Os turistas encontram acomodações variadas, desde casarões coloniais e charmosas pousadas, até conceituados resorts de cinco estrelas ou seis diamantes.

Desde 2010, a companhia aérea Gol oferece voo direto para o Brasil aos sábados. Sendo esse um grande diferencial, já que é o único trajeto direto entre o Brasil e qualquer país do Caribe. O voo é de apenas 6 horas, não tem conexões e não há a necessidade de visto. Nestes dois anos de atividade, o número de turistas brasileiros que desembarcou no país aumentou 826% desde o começo.

A disponibilidade hoteleira é variada e para todos os bolsos. Barbados possui excelentes hotéis, alguns all inclusive, outros com “meia pensão”, e outros com cozinha para você fazer suas próprias refeições. Muitos são pé na areia. Vale a pena pesquisar por bons hotéis em Barbados no site do Booking.

Aproveite e:

O objetivo de Barbados é estreitar cada vez mais esta relação com o Brasil, que não só se parecem pela alegria de viver e natureza deslumbrante, mas também compartilham histórias, temperos e cultura.

Fonte: Assessoria

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados