in

Alugar um barco é a melhor escolha para suas férias

Alugar um barco é a melhor escolha para suas férias

A experiência de passear de barco pela costa brasileira proporciona momentos incríveis e emocionantes, por isso entre as atrações mais buscadas estão o aluguel barco Rio de Janeiro e aluguel de barco em Paraty.

Nesse sentido, dispor de uma embarcação para realizar os passeios e atividades é uma grande vantagem, pois o locatário pode personalizar a viagem segundo os esportes que gostaria de praticar.

Quem não gostaria de fazer um passeio de lancha e visitar as grutas e as praias mais belas da costa? Um passeio exclusivo, tranquilo e divertido na companhia de pessoas queridas.

Desse modo, você não precisa esperar sua próxima viagem para o exterior para fazer o tão sonhado snorkel em águas cristalinas.

A costa brasileira possui mais de 30 lugares perfeitos para mergulhar e no estado do Rio de Janeiro não poderia ficar fora dessa lista com pontos incríveis em Arraial do Cabo, Búzios, Rio de Janeiro, Paraty e Angra dos Reis.

O que fazer em Paraty

A cidade de Paraty está localizada na região Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, uma região cercada de montanhas e praias que se conectam em uma harmonia perfeita.

Seja para realizar atividades aquáticas ou para fazer passeios em terra, a cidade oferece muitas atrações para os visitantes que a escolhem para passar um fim de semana ou para quem está de férias.

Sendo assim, um tour pelo Centro Histórico da cidade não pode faltar, depois de conhecer as construções históricas desse belo lugar.

Este passeio pode durar uns 40 minutos dependendo do interesse do visitante, no caminho é possível encontrar lojas de produtos artesanais, restaurantes e lojas de souvenir.

O seguinte passo depois de visitar o centro da cidade é explorar todo o potencial desse encantador município fazendo um passeio de barco.

Para desfrutar dos dias ensolarados e até mesmo os nublados nesse paraíso reserve o aluguel do seu barco com antecedência.

Paraty tem muitas praias e ilhas que só podem ser acessadas pelo mar, portanto dedique uma parte do seu tempo em conhecer alguns desses impressionantes lugares.

  1. Praia da Lula
  2. Praia Vermelha
  3. Praia da Conceição
  4. Ilha Comprida
  5. Ilha da Cotia
  6. Lagoa Azul
  7. Saco da Velha
  8. Ilha do Algodão
  9. Saco do Mamanguá
  10. Ilha das Duas Irmãs
  11. Ilha Rasa
  12. Ilha da Sapeca
  13. Paraty Mirim
  14. Ilha dos Cocos
  15. Praia do Engenho
  16. Praia Grande da Cajaíba
  17. Ilha da Pescaria
  18. Praia do Jurumirim.

Ao alugar um barco os visitantes podem ir até ilhas e praias mais distantes, com um itinerário deslumbrante, confortável e divertido.

Os destinos para visitar de barco são 36 entre praias e ilhas, talvez em uma única viagem não seja possível percorrer a todos.

Ainda assim, essas férias visitando e explorando praias e cenários paradisíacos de Paraty serão inesquecíveis e deixarão a todos com vontade de retornar a cidade o mais rápido possível.

Pontos de mergulho em Paraty

As águas cristalinas do mar de Paraty são um convite para a prática de diferentes esportes: surf, remo, stand up paddle, snorkel e mergulho.

O mergulho certamente é uma das opções mais buscadas pelos turistas e viajantes que se aventuram pela região, pois Paraty possui um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Além disso, a organização e mapeamento dos pontos de mergulhos da região, tornam a prática mais segura e emocionante tanto para mergulhadores iniciantes quanto para os mais experientes.

Booking.com

Os principais pontos de mergulho em Paraty são:

  • Ilha dos Meros: é uma ilha distante da cidade de Paraty, com formações rochosas no fundo do mar, além de uma estátua do Cristo Redentor debaixo d’água e tocas interessantes de fotografar.
  • Ilha dos Ratos: As águas nesse ponto alcançam os 12 metros de profundidade e atraem mergulhadores que desejam nadar cercado da fauna marinha.
  • Ilha dos Cocos: Esta pequena ilha está próxima a Ilha do Algodão e tem 8 metros de profundidade é considerada um dos melhores lugares para mergulhar em Paraty. Seja pela coloração da água pelas cavernas existentes ou pelos peixes e polvos avistados
  • Ilha Comprida: localizada há 40 minutos do cais de Paraty, este refúgio de milhares de espécies da fauna marinha é um destino muito buscado pelos mergulhadores iniciantes e também pelos praticantes de snorkel.

O que fazer no Rio de Janeiro?

A cidade do Rio de Janeiro tem seus encantos tanto em terra quanto no mar, uma parte da cidade é rodeada pela Baía de Guanabara.

Ao redor da Baía de Guanabara se encontram algumas das belas formações rochosas da região e uma das atrações conhecidas do país como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Ao chegar na cidade do Rio de Janeiro é impossível não se impressionar com a vista incrível da Baía de Guanabara.

Nos passeios de barco pela cidade a vista exuberante dos seus cartões postais naturais e construídos deixam todos os visitantes maravilhados com essa experiência única.

Conhecer os pontos turísticos da cidade é o ponto inicial das férias, em um city tour de 1 dia é possível conhecer algumas das principais atrações em terra firme.

Posteriormente, os visitantes que quiserem podem dedicar um dia completo para visitar diferentes pontos interessantes em volta da Baía de Guanabara e também visitar a Ilha de Cagarras e realizar atividades como mergulho.

O marinheiro do barco pode guiá-los até a Praia da Urca, Leme, Copacabana e Arpoador em uma viagem de descanso e encontro com a natureza.

Fica a critério de cada visitante fazer o recorrido completo pela Baía de Guanabara em um só dia ou dividido em duas etapas: visitar apenas o lado que compreende a cidade do Rio de Janeiro ou também navegar até a cidade de Niterói.

Praia do Abricó - Nudismo no Rio de Janeiro
Praia do Abricó – Nudismo no Rio de Janeiro

Pontos de mergulho no Rio de Janeiro

O passeio de barco pelo Rio de Janeiro é uma maneira de aproveitar ainda mais as férias nesta região tão emblemática e com tantos pontos e paisagens naturais para explorar.

Navegar já é uma atividade que proporciona uma sensação de paz, liberdade e alegria, portanto, quando o barco atraca em determinados pontos do Rio não há nada melhor do que aproveitar o que a natureza tem de melhor e aproveitar as águas tranquilas e refrescantes.

Os pontos de mergulhos e snorkel que podem ser curtidos pelos visitantes são 3 e estão na cidade do Rio de Janeiro.

Praia Vermelha: localizada entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia é um excelente ponto para fazer mergulho e relaxar na água. A profundidade na área varia entre 2 e 10 metros.

Ilhas Tijucas: o arquipélago das Tijucas está localizado entre as praias da Barra da Tijuca e São Conrado e está formado por três ilhas: Ilha do Meio, Ilha Pontuda e Ilha da Alfavaca.

Cada uma delas surpreende pela grande diversidade de espécies que vive no mar e pelas aves que estão pelas ilhas tornando o passeio ainda mais bonito.

A ilha da Alfavaca é considerada um dos melhores pontos de mergulho, pois reúne um maior volume de peixes, arraias e tartarugas que são avistados com facilidade.

Ilhas Cagarras: o arquipélago está localizado a apenas 5 km da Praia de Ipanema e para chegar até lá o barco percorre bonitos pontos da cidade.

Ao chegar na ilha é possível apreciar uma diversidade de animais marinhos durante o mergulho como: peixes, golfinhos, arraias, tartarugas, além dos crustáceos e estrelas do mar.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Lencois Maranhenses - Como montar sua viagem

Lençóis Maranhenses – 8 passos para montar sua viagem