in

7 aplicativos para ajudar quem viaja sozinho

Melhores Câmeras de Celular

Viajar sozinho é uma experiência enriquecedora e válida para todos que desejam desbravar o mundo ou o próprio país, seja por uma semana, nas férias ou no ano sabático. É um estilo de viagem que tem conquistado cada vez mais adeptos, seja pela flexibilidade, liberdade ou economia que proporciona. Mas o voo solo sempre requer um planejamento especial. E junto com o plano está aquela lista de apps que não podem faltar no celular.

Pensando nisso, levantamos alguns aplicativos indispensáveis para ajudar nesse momento. Entre eles, há serviços de compartilhamento de hospedagem, alimentação e um app que ajuda a procurar o sinal de wi-fi mais próximo. Veja a seguir:

Hospedagem

Airbnb – A plataforma de hospedagem baseada no modelo de economia compartilhada. Permite uma maior comodidade para viagens sem acompanhante, pois além de ficar em um quarto ou casa privado, pode conhecer o anfitrião antes da reserva, verificando as avaliações, fotos da residência e o perfil, evitando surpresas desagradáveis. Além disso, existe a possibilidade de receber dicas locais de um anfitrião nativo, o que vai tornar a sua experiência muito mais enriquecedora.

Be Local Exchange – Quando se viaja sozinho pode ser um pouco difícil entrar na cultura local. Uma boa alternativa para fazer isso e, ainda, economizar é o Be Local Exchange, que permite a troca de casa entre destinos. Lançada em setembro com objetivo de estimular o turismo compartilhado, o sistema possibilita a troca de casa por temporada entre pessoas que querem viajar, com segurança e sem custo. A empresa já tem mais de 300 imóveis registrados. A vantagem é que além da troca de casas, os hóspedes costumam encontrar dicas locais de restaurante e passeios, o que facilita o reconhecimento local.

Transporte

Moovit – É um aplicativo gratuito de transporte público. O serviço está presente em 67 países e em mais de 1.200 cidades. Para garantir que as informações estejam disponíveis ao maior número de turistas, o Moovit está disponível em 43 idiomas, incluindo português, inglês, espanhol e francês. O aplicativo permite que o viajante localize as melhores rotas de transporte público, incluindo horários de chegada. Boa solução para desbravar a cidade visitada sem se perder – e  sem precisar pedir informação para estranhos.

BlaBlaCar – A BlaBlaCar é uma plataforma francesa de compartilhamento de viagens, disponível nas versões Android, iPhone e para computadores. Ideal para quem quer viajar de carro, poder encontrar passageiros para ocupar os assentos livres do seu carro, ou condutores que vão para o mesmo destino que você, com o objetivo de dividir os gastos com gasolina e pedágio e a experiência da viagem. Para as mulheres que viajam sozinhas, uma dica: é possível usar o filtro “Só para elas”, tanto quando a viajante estiver procurando um assento livre ou quiser oferecer um lugar no próprio carro para outras passageiras.

Alimentação

Swarm – Outro aplicativo ótimo para quem viaja sozinho, o Swarm, funciona junto com o Foursquare. Ao fazer o check-in, o viajante é informado sobre eventuais amigos que estão próximos ao local ou que já estiveram lá. No caso de restaurantes é especialmente útil, pois o Foursquare abre uma janela automaticamente com sugestões do que pedir para comer e beber, entre outras contribuições úteis como dicas sobre pratos fartos o suficiente para ser divididos.

Eatwith –  Viajar sozinho é libertador, mas pode ser que na hora das refeições bata uma solidão, esse app pode ajuda nesses momento. O EatWith é um aplicativo de economia compartilhada permite que pessoas façam uma refeição na casa de um local. A ideia é simples: entra no site, escolhe a cidade, o tipo de cozinha, mais ou menos quanto quer gastar  e o app retorna com várias opções dentro do seu interesse. Todas as alternativas são para refeições na casa de moradores locais. O site que vende o serviço garante que só trabalha com chefs profissionais ou gente com experiência na cozinha. Para quem viaja sozinho é uma ótima opção de economizar, estar seguro, conhecer um pouco mais a cultura e culinária local e ainda fazer amigos.

Internet

Wi-fi Finder – O nome já diz, é um app que encontra as redes mais próximas. Como a maioria dos viajantes só usa Wifi, acaba sendo muito útil. Quando se viaja desacompanhado é uma ótima opção para conseguir informações mais seguras na rede sem precisar pedir informação para pessoas estranhas. O app também indica as redes de acesso gratuito, diferenciando das que exigem senha autenticada,  e recomenda as que tem melhor sinal.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Piscinas Naturais de Trindade

Conhecendo Paraty e Trindade em uma só viagem

Campos de Cevada na Argentina

Beer Tour pela Patagônia Argentina