in

6 Incríveis Cachoeiras que caem no mar

McWay Falls - Califórnia

Para quem curte as águas do mar, mas não abre mão de se aventurar em uma deliciosa cachoeira, selecionamos algumas praias que nos presenteia com cachoeiras. Mas você não precisa sair da praia percorrer trilhas para usufruir as cachoeiras, pois estas caem direto no mar. Incrível, não é mesmo?

Que tal apreciar as praias e cachoeiras em um só lugar? Conheça 6 lindas cachoeiras que caem no mar e faça uma visita a elas!

Lista das cachoeiras que caem no mar

McWay Falls, Califórnia

A McWay Falls é uma cachoeira incrível que desemboca nas areias de uma praia na Califórnia, Estados Unidos. São quase 25 metros de altura que fascina qualquer visitante. Embora a praia seja pequena, atrai diversos turistas que vão apreciar uma beleza sem igual.

Quer conhecer? Basta visitar o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns ao norte de Los Angeles. Mas atenção! A entrada foi proibida para a conservação do local, porém os visitantes podem observá-la do alto de um mirante, onde o acesso é feito por uma trilha com cerca de 400 metros.

McWay Falls - Big Sur - California
McWay Falls – Big Sur – California

Dunn’s River Falls, Jamaica

A cachoeira Dunn’s River Falls fica em Ocho Rios, na Jamaica e é um lugar que você precisa conhecer. Você vai se surpreender de ponta a ponta e não há palavras para descrever a sensação quando chegar até o local em que a cachoeira deságua no mar. São diversas quedas d’água saindo das rochas de calcário, onde você poderá subir com a ajuda de um guia.

Vale muito a pena conhecê-la, pois é emoção do começou ao fim nesses 300 metros de subida por dentro d’água. Depois, é só usufruir as muitas piscinas naturais da cachoeira. Mas atenção! Não se esqueça de levar na mochila, garrafa de água, protetor solar e, é claro, a sua câmera. Veja aqui alguns itens que jamais devem faltar na sua mochila.

Dunns River Falls - Jamaica
Dunns River Falls – Jamaica

Praia Vermelha, Santa Catarina

No Balneário de Penha está a Praia Vermelha, um lugar único e com direito a uma cachoeira que cai no mar. Você pode apreciar suas águas doces e também as águas salgados do mar, além de fazer uma caminhada e se refrescar nas piscinas naturais formadas pelas pedras do lugar.

Cachoeira da Praia Vermelha - Santa Catarina
Cachoeira da Praia Vermelha – Santa Catarina

Cachoeira do Saco Bravo, Rio de Janeiro

A Cachoeira do Saco Bravo fica na Vila da Ponta Negra, em Paraty, Rio de Janeiro. É um lugar encantador, tanto pelas ondas fortes do mar e a trilha que leva até a incrível cachoeira. Um pouco antes da cachoeira desaguar no mar, ela forma uma piscina natural, com direito a águas bem claras e na beira do mar. A paisagem por lá é incrível, tanto quanto a mistura da água doce com a água salgada do oceano.

Antalya, Turquia

Antalya é uma cidade turca, localizada a 45 minutos de Istambul . Lá é possível desfrutar inúmeros passeios e um dos mais conhecidos e populares é a cachoeira que cai no mar e proporciona uma paisagem incrível. O rio cai com uma bela cachoeira no oceano, misturando água doce com salgada. É um verdadeiro cenário o perfeito da natureza.

Cachoeira em Antalya - Turquia
Cachoeira em Antalya – Turquia

Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Essa é uma cachoeira que só aparece na época das chuvas em Fernando de Noronha. Tentem imaginar a praia mais linda do mundo com um brinde extra: uma cachoeira. Não é a toa que ela merece esse título. O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha possui inúmeras opções de trilhas, mirantes e praias de águas cristalinas, que deixam muitas ilhas do Caribe no chinelo.

Cachoeira na Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Cachoeira na Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Essas são 6 cachoeiras que caem no mar, proporcionando um cenário espetacular e que vale a pena visitar. Conhece mais alguma? Deixa a sua dica nos comentários abaixo.

Por: Andréia Silveira.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Cachoeira de Tremembé em Maraú, Bahia. Por aqui acredita-se que seja a única cachoeira de água doce no país a desaguar no mar (imagine minha surpresa ao ler sobre mais 3 aqui). A Cachoeira de Tremembé não é formada por um rio, mas por um conjunto de nascentes, não é grande (cerca de apenas 5 m), entretanto creio que seja a única onde é possível entrar com a proa do barco e tomar um delicioso banho doce sem sair da embarcação. Venha nos visitar, nossa península é conhecida como a polinésia baiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Vinícola Santa Cruz - Valle de Colchagua no Chile

Guia prático para conhecer o Valle de Colchagua no Chile

Castelo de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo

5 cidades incríveis para conhecer no Alentejo