in , , ,

20 Sugestões de Roteiros na Califórnia

Conheça os vários roteiros que o Estado Dourado preparou para você
Conheça os vários roteiros que o Estado Dourado preparou para você

Vamos começar o roteiro vendo esse vídeo? Assim você conhecerá rapidamente um pouco da Califórnia e certamente irá se identificar com os roteiros de viagem sugeridos abaixo.

DICA: Pesquise hotéis na Califórnia e economize na viagem.

1 – Viagens internacionais são um grande negócio para a Califórnia.

A Califórnia é o destino de viagem número um nos Estados Unidos. Em 2010, aproximadamente 212.500 milhões de visitantes geraram US $95,1 bilhões em bens e serviços no Estado (um aumento de 7,4%). Viagens internacionais são um segmento em crescimento, com os visitantes gastando US $ 17 bilhões na Califórnia em 2010 (18% do total do Estado). É esperado, ainda, um aumento de 6% dos visitantes internacionais em 2011. Para mais informações e estatísticas acesse: www.tourism.visitcalifornia.com/research. Fonte: DK Shifflet, Dean Runyan.

2 – Roteiros para novos destinos na Califórnia.

Uma das razões da Califórnia ser um destino privilegiado nos EUA é que nenhum outro Estado oferece tanta diversidade e abundância de experiências, paisagens e destinos. Há sempre algo novo para explorar a cada retorno. Para quem já experimentou as maravilhas da Califórnia e conhece bem as cidades cheias de tesouros escondidos, há uma variedade enorme de lugares que esperam ser descobertos, como a região Shasta Cascade, conhecida por desertos espetaculares e pequenas cidades do interior, assim como Sundial Bridge, o Lassen Volcanic National Park e o famoso Monte Shasta. Se você gosta de natureza, visite as florestas redwood em Mendocino, repleto de charmosas cidades costeiras, atrações peculiares e vinícolas. No sul, confira o Inland Empire, com cidades como Riverside, Bakersfield e a bucólica Temecula.

VisitCalifornia-03

3 – Encontre amigos nas encostas da Califórnia.

A Califórnia é mais do que apenas sol e praia – é também um lugar de neve e diversão no inverno. A beleza de tirar o fôlego do famoso Lake Tahoe e de Mammoth Mountain reúnem um número crescente de visitantes na região a cada ano, assim como o encanto dos pequenos e aconchegantes resorts como Big Bear Lake Arrowhead. Com uma incrível diversidade de atividades no inverno, o cenário mais frio tem algo reservado para todos os gostos. Com a abundância de neve todos os anos, muitos resorts ficam abertos até junho.

4 – Tendências do vinho na Califórnia.

Quando se trata de vinhos, a Califórnia é a região premium da América, com 117 variedades de uvas e produção de 90% de vinhos dos EUA. Desde o Julgamento em Paris (1976) – uma competição de vinhos realizada na capital francesa, em que a Califórnia venceu todas as categorias – cada vez mais consumidores acreditam que o Estado supera as expectativas. Vinicultores e comerciantes de vinhos estão pisando fora das suas zonas de conforto, produzindo novas variedades que atraem a curiosidade e o paladar dos consumidores. Isso significa que os amantes de vinho podem experimentar não só os vinhos premiados que dão fama a Califórnia – como os cabernets de Napa, chardonnays de Sonoma e uma variedade enorme de Paso Robles ‘Rhône –, mas outros diferentes e variados, cultivados em vinícolas emergentes. A Califórnia também tem o programa de vinicultura sustentável. Passeios ecológicos pelas vinícolas estão surgindo em todo o Estado para mostrar essa forma de produzir vinhos. Para mais informações sobre como visitar as regiões das vinícolas, visite www.visitcalifornia.com/wineanddine, ou para informações detalhadas sobre as vinícolas acesse www.discovercaliforniawine.com

DICA: Pesquise hotéis em Napa, Califórnia e economize na viagem.

5 – Aventuras entre compras e barganhas na California.

As compras na Califórnia vão além das lojas e boutiques de luxo – pode ser uma chance de encontrar peças incríveis e promoções irresistíveis, como Calvin Klein, Benetton, Coach e Juicy Couture por preços menores em outlets (Gilroy, Folsom e LA – Citadel). Para brechós, Buffalo Exchange estão espalhadas por vários locais em todo o Estado, enquanto Crossroads Trading Co. em San Francisco é um dos locais favoritos para peças de segunda mão. O Orange County Marketplace, em Costa Mesa, e o Denio’s, em Roseville, reúnem grandes encontros para trocas, bazares e mercados de fazendeiro em um só. Não se esqueça, você pode fazer trocas em mercados de agricultores e bazares – os temos de cada negócio só dependem de você.

VisitCalifornia-05

6 – Califórnia é o lar de inúmeros parques.

A Califórnia possui mais áreas de parques que qualquer outro Estado do país, totalizando 5,4 milhões de hectares dedicados exclusivamente a Parques Nacionais e Estaduais. Terreno para oito Parques Nacionais, 279 Parques Estaduais e de inúmeros monumentos e fortes, o Estado possui uma fascinante herança natural. De praias abrangendo a maior parte de mais de dois quilômetros do litoral, florestas compostas pelas maiores árvores do mundo e paisagens totalmente preservadas, a Califórnia oferece lugares para toda família aprender, crescer e participar de emocionantes aventuras ao ar livre.

7 – Aproveite as viagens pelas estradas da Califórnia.

Booking.com

Abrace a rica diversidade da Califórnia em uma viagem pelas suas estradas. Dirija ao longo Pacific Coast Highway (PCH) ou através da histórica Route 66 para trechos aparentemente intermináveis de praias costeiras, céu limpo e clima ameno. Nenhuma viagem é completa sem experimentar o lado orgânico e a culinária feita com produtos locais que fazem da Califórnia um destino top da gastronomia. Famosa por seus chefs e admiradores locais, os mercados agrícolas e os produtores estão disponíveis em todo o Estado, valendo uma parada estratégica para uma visita. Além de praias ensolaradas, a Califórnia possui lagos azuis cristalinos, emoldurados por montanhas cobertas de neve, desertos hipnotizantes e sequóias gigantes – grandes o suficiente servir de passagem para carros através delas. Confira o novo guia California Road Trips (com novos temas sobre vinhos e gastronomia), agora disponível em versão impressa e online.

VisitCalifornia-04

8 – Encontre uma história nas trilhas das Missões.

Começando no final de 1700, 21 missões espanholas foram construídas por padres franciscanos, sob a direção do Padre Junipero Serra. Mantida pelos padres, a trilha histórica Mission Trail representa uma parte crucial da história da Califórnia, sendo a única rota de viagem disponível naquele tempo. Do norte de San Diego para Sonoma, as missões traçam El Camino Real ou The Royal Road. Hoje, os viajantes podem seguir os passos dos missionários, colonos e soldados de uma era passada, aprendendo a história original, a cultura e arquitetura que as missões espanholas da Califórnia oferecem, além de vivenciar a história de vida através de eventos culturais e da arte.

DICA: Pesquise hotéis em San Diego, Califórnia e economize na viagem.

9 – Viajantes amam a Califórnia à noite.

A vida noturna da Califórnia é mais do que apenas festas e drinques, embora seja o lar de algumas das casas noturnas mais famosas mais e mais quentes, como o Viper Room, em Los Angeles, e Wish, em San Francisco. Os visitantes podem desfrutar da natureza, de passeios à noite pelo deserto, ou, ainda, juntar-se aos moradores locais e caminhar o longo das ruas movimentadas para desenhar entre a multidão, como o “Artwalks” realizada em comunidades em todo o Estado. Para aqueles com disposição para algo um pouco mais assustador, o Vampire Tour de San Francisco é sempre um grande sucesso. Se não quiser aderir a nenhuma dessas programações, simplesmente relaxe e veja as estrelas cintilantes no céu da Califórnia.

10 – Aventuras em família na Califórnia.

A Califórnia é diversão garantida para toda a família, com parques temáticos, zoológicos e aquários. As crianças podem ficar perto dos animais para um “dia do jogo” no San Diego Zoo. Star Wars invade a Legoland, oferecendo aos visitantes seis cenas dos filmes feitas inteiramente de tijolos de Lego -1,5 milhão deles! A super ecológica Academia de Ciências da Califórnia, em San Francisco, lança “Cobras e Lagartos: o verão para escorregar”, enquanto a Disney apresenta “A Pequena Sereia: aventura submarina de Ariel” e “Tour nas estrelas: as aventuras continuam!”.

DICA: Pesquise hotéis em San Francisco, Califórnia e economize na viagem.

11 – Prove os pratos característicos em todo o Estado.

A Califórnia oferece uma abundância de comidas frescas e inúmeras vinícolas. Os visitantes estão descobrindo as delícias da gastronomia local, que fazem cada região oferecer um paladar único. San Francisco, famoso pelos seus frutos do mar frescos, tem um pão “fermentado” incrível. A “Hangtown Fry”, uma omelete tradicional, é única no Estado Dourado, assim como o churrasco Santa Maria, no Central Coast. Se doce é o seu ponto fraco, vá para High Sierra para provar as gostosuras do Mono Cone ou para o Orange County, no famoso Balboa Bar. E, é claro, você precisa provar as frutas frescas e os produtos californianos, queijos artesanais e vinhos disponíveis em todo o Estado.

VisitCalifornia-06

12 – Visite as cidades universitárias californianas.

A Califórnia pode ser conhecida pelos seus centros urbanos e pequenos recantos rurais, mas também é lar de comunidades descoladas e conectadas a vibrantes campus universitários. Arcata, em Humboldt County, tem o seu próprio clima especial, enquanto Chico é lar de cervejas de nível mundial e do maravilhoso parque Bidwell. Pedale através de Davis ou Berkeley – capitais das bicicletas na Califórnia – e saboreie os cafés locais. Passeie por San Luis Obispo para aproveitar o lindo cenário e as missões locais, ou vá para Pomona ou Irvine para aproveitar o charme típico das cidades pequenas no sul da Califórnia.

13 – Califórnia: uma total fusão cultural.

Experimente a mistura californiana e sua diversidade cultural com estilo, ao participar de todos os tipos de festivais que o Estado oferece. O Central Valley é lar de milhares de seguidores da doutrina indiana Sikhs – juntamente com seus maravilhosos templos e desfiles anuais – mergulhados na rica história da comunidade basca. A área da baía é mais conhecida pelo Chinatown, mas o charme italiano de North Beach é algo que não se pode perder. Solvang, em Central Coast, é o centro da história dinamarquesa, enquanto o sul da Califórnia é o lugar perfeito para conhecer a cultura mexicana (Olvera Street, em L.A, e a enorme Festa de Cinco de Mayo em São Diego) e a vietnamita (Little Saigon).

DICA: Pesquise hotéis em San Francisco, Califórnia e economize na viagem.

14 – Acampe no estilo californiano.

Você provavelmente já ficou em um hotel ou em um local de camping tradicional, mas já tentou acampar com glamour – uma mistura dos dois? Na região de Shasta Cascade, pare no camping de Lakehead e fique em uma cabine “tenda” – completa com camas, eletricidade e Wi-Fi. Você também encontrará essas luxuosas cabines no San Diego Zoo Safari Park, enquanto no Safari West e Santa Rosa a natureza fica ainda mais acessível – um elefante pode acabar trazendo café da manhã diretamente para sua tenda. El Capitan Canyon de Santa Barbara é a capital dos campings com glamour, com lindas cabines de cedro e tendas de safari. Já no norte, as Orr Hot Springs de Ukiah, nas quais roupa é um acessório opcional, oferecem confortáveis tendas de madeira.

15 – Experimente uma diferente safra californiana.

Os fabulosos vinhos e microcervejarias californianas frequentemente roubam a cena, mas o estado dourado também é lar de outras bebidas fantásticas. Perto de Palm Springs, Las Casuelas Terraza ostenta uma das coleções mais extensas de tequilaao norte do México, enquanto Sao Diego é lar d o El Agave e do Café Coyote – oferecendo mais de 120 tipos de tequila. Prefere vodka? A destilaria Hangar One na área da Baía é o lugar perfeito. Faça uma parada no St George’s Spirits, uma destilaria artesanal das proximidades, para um gole de absinto. E, se saquê é a sua preferência, vá para o Gekkeikan Sake USA, perto de Sacramento, para degustações e tours.

16 – Califórnia e a foto perfeita.

A Califórnia é o Estado com alguns dos ícones mais reconhecidos no mundo. Do famoso letreiro de Hollywood até a Golden Gate Bridge, o Estado Dourado possui uma infinita lista de maravilhosos pontos. Desfrute da natureza e dê um passeio entre as gigantes sequóias. Ou caminhe pela montanha Half Dome, em Yosemite, que com certeza fará você se sentir como o rei do mundo. Solte-se e saboreia a liberdade do litoral da Califórnia com um passeio panorâmico pela famosa estrada PCH. Faça compras como uma celebridade em Rodeo Drive – se você observar cuidadosamente, você poderá até ver uma de verdade! E não se esqueça da sua câmera. Afinal, as férias não serão completas sem fotos para recordar.

17 – O lado “Green” da Califórnia.

A Califórnia é um dos Estados mais ambientalmente engajados dos EUA. Graças a um legado de pensamento avançado, 20% das terras da Califórnia são protegidas por parques locais, estaduais, nacionais e refúgios da vida silvestre. Cada vez mais empresas estão “sustentabilizando” as suas práticas. De Spas a resorts de esqui, hotéis e restaurantes, as empresas da Califórnia estão incorporando práticas sustentáveis e materiais que também preservam o meio ambiente. Muitas cidades e comunidades oferecem infra-estrutura para os amantes do ciclismo, enquanto áreas como Mammoth Lakes e Yosemite oferecem serviços de transporte através de shuttles para incentivar os viajantes a deixarem seus carros para trás. O projeto Santa Barbara’s Car Free incentiva os visitantes deixarem seus automóveis em casa em troca de descontos. Exclusivo, os luxuosos Spas e resorts “verdes” oferecem tratamentos e massagens com práticas sustentáveis e ingredientes que honram um compromisso com o meio ambiente.

DICA: Pesquise hotéis em Mammoth Lakes, Califórnia e economize na viagem.

18 – Volte no tempo para o velho oeste da Califórnia.

Viajantes que queiram experimentar um trecho do Velho Oeste da Califórnia pode encontrá-lo através da participação em muitas atividades disponíveis em todo o Estado: são diversos ranchos, passeios a cavalo, rodeios, festivais de cowboy, cidades históricas e museus. No deserto, Pioneertown oferece sets de filmes antigos com cenas de tiroteio. Em julho, a Folsom Pro Rodeo celebrou mais de 50 anos de excelência e Gold Rush Days, em Old Sacramento, leva os visitantes de volta no tempo todo ano, no mês de setembro.

VisitCalifornia-08

19 – Mantenha o ritmo acelerado nos maiores eventos da Califórnia.

A Califórnia abriga uma enorme variedade de eventos com emoção. Se ciclismo é a sua paixão, não perca o Amgen Tour of California ou um tour pelos Alpes do Estado, apelidado de “The Death Ride”. O Auto Club Speedway, em Fontana, e Infineon Raceway, em Sonoma, abrigam emocionantes corridas com pilotos, enquanto MotoCross é a pedida na Mazda Raceway Laguna Seca, perto de Monterey. Para os fãs do surfe, vale uma parada em Mavericks, em Half Moon Bay, e também no Aberto de Surfe dos EUA, em Huntington Beach. Ouça o barulho dos animais no Santa Anita Park, em Sacramento, ou no Golden Gate Fields, em Barkeley, enquanto esquiar montanha abaixo é a grande atração na Squaw Valley, para o campeonato de estilo livre americano (U.S. Freestyle Championships).

DICA: Pesquise hotéis em San Diego, Califórnia e economize na viagem.

20 – Divirta-se nos bastidores da Califórnia.

Todo mundo sabe que as atrações California estão cheias de exposições e mostras emocionantes – mas por que não ir para os bastidores e descobrir ainda mais sobre elas? No SeaWorld San Diego você pode espiar peixes, morsas e muito mais, ou seguir um tour VIP na Academia de Ciências da Califórnia, fora dos limites expostos. Conheça celebridades e sets de filmagem da Universal Studios Hollywood, ou dê um passeio por onde caminhou Walt Disney. Muitas vinícolas e restaurantes em todo o Estado oferecem visitas para as salas de barris e cozinhas – muitas vezes com amostras grátis.

logo_californiaMaterial gentilmente cedido pela Assessoria de Comunicação da Visit California no Brasil.

O Visit California é uma organização sem fins lucrativos com a missão de desenvolver programas de marketing – em parceria com a indústria de viagem do Estado – que mantém a Califórnia como um destino de viagem premium. De acordo com a CTTC, viagens e turismo somam um total de US$ 95,1 bilhões dólares anualmente na Califórnia, sendo 18% de procedência internacional, gerando trabalho para 873 mil californianos e movimentando US$ 6.1 bilhões em receita de impostos estaduais e locais.

Visite: www.visitcalifornia.com (em ingles) ou www.visitcalifornia.com.br (em português)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Rota Moche, ao norte do Peru, guarda sítios arqueológicos pré-incaicos que vão te surpreender

Rota Moche: a nova Machu Picchu

Como organizar os gastos nas viagens