in

1 dia de fome pendurado no Dedo de Deus

Minha aventura aconteceu no Dedo de Deus em Teresópolis – Rio de Janeiro .

Julho de 2000, saimos do Rio de Janeiro 4:00 horas da manhã, são quase 3 horas de viajem até Teresópolis, eu não sabia muito bem o que iríamos encarar naquele dia, era minha 1ª vez que praticava em um lugar muito alto, só tinha feito rapel em lugares de 40/50m, cachoeiras e paredes.

Estávamos em 5 pessoas, eu (Samuel), 3 americanos e 1 brasileiro (guia), subimos pela costa, pois seria mais aventura, eu era o 3º homem da fila, tinha muitos dificuldades e quase não aguentava mais meus braços, mas tinha sido minha idéia escalar.

O dia estava nublado, mas bom, decidimos continuar até o topo, a subida era difícil, mas dava para subir sem muitos riscos, então o tempo começou a fechar, mas já estávamos no meio do caminho, não dava para voltar mais atrás.

Quando chegamos praticamento no pico, começou uma chuva forte, o vento era muito forte e quase não conseguiamos parar nas cordas, éramos jogados de um lado para outro, procurávamos por todo o tempo um lugar seguro para ficarmos, conseguimos achar uma fenda muito estreita, mas que todos podiam se protejer.

Foram 25 horas de muita fome e frio, a comida era pouca e tínhamos que dividir o que tínhamos (4 pães, 3 maçãs, 2 cantis com água, e 2 chocolates) nossa situação era precária e não tínhamos muita prática com este tipo de situação, logo que o dia amanheceu e o tempo melhorou, começamos a descida, escorregava muito e não tinhamos mais força para segurar a corda ou fazer segurança um do outro, cortei o pulso e ganhei uma nova cicatriz.

9:00 da manhã do dia seguinte chegamos no solo, todos estavam cansados e fracos, mas vivos e seguros.

Depois da aventura só um de nós voltou lá, já se passou 1 anos e pretendemos voltar lá, a equipe está mais preparada e maior.

Dedo de Deus, nos espere !!!
Abraços.

Araraquara – Brasil

Autor: Samuel Rocha.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Teresópolis – RJ

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Trilhas na Chapada Imperial – DF

Ficar sem dinheiro para voltar para casa em Paraty? Nunca mais