in

Yacht Clube da Bahia realiza ação ecológica de Stand Up Paddle

ECO SUP no Farol da Barra, em Salvador

No primeiro domingo após o carnaval, o Yacht Clube da Bahia reúne os supistas amadores e profissionais, para realizar uma ação ambiental em prol da limpeza do mar. Da região marítima que fica entre as praias do Farol da Barra e costa do bairro da Vitória, o grupo vai remover todo o lixo concentrado no fundo do mar.

O I ECOSUP é um evento que conta com o apoio e a consultoria do mergulhador Bernardo Mussi. Há alguns anos, Mussi encontrou uma enorme quantidade de lixo concentrado no fundo do mar após o Carnaval, e registrou através de vídeos as latas de cerveja, de refrigerantes, garrafas e embalagens plásticas, abandonadas depois do período da folia.

Siga o @standuppaddlebahia no Instagram e visite o site www.standuppaddlebahia.com.br para mais informações:

A iniciativa surgiu entre os atletas de Stand Up Paddle do Clube, comprometidos com a preservação do meio ambiente, sobretudo, preocupados com a Baía de Todos os Santos e de todo o seu eco sistema. Mussi, costuma realizar ações de remoção do lixo subaquático encontrado na região da Barra.

ECO SUP no Farol da Barra, em Salvador
ECO SUP no Farol da Barra, em Salvador

Para a realização do evento, o Yacht conta com o apoio da Unijorge e Prefeitura de Salvador, responsável por autorizar a organização a instalar uma tenda nas proximidades do Forte de Santa Maria, no Porto da Barra, sob o qual será depositado o lixo retirado do mar que, logo em seguida, será retirado por uma cooperativa que dará destino adequado ao referido material.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Ilha Saona, na República Dominicana

Novo App de Viagem da República Dominicana

ECO SUP em Salvador limpa o mar de Stand Up Paddle pós-carnaval