in

Volvo Ocean Race – Meninas do Team SCA vencem regata local na Nova Zelândia

“Fizemos uma super regata. A prova não foi fácil, mas o trabalho de equipe funcionou. Foi perfeito”, falou Sam Davies, comandante do Team SCA.

Com a holandesa Carolijn Brouwer no leme, o Team SCA dominou a in-port desde a primeira bóia e nenhuma das outras cinco equipes conseguiu mudar o resultado.

“Nosso time veleja muito bem nesse barco. Foi a melhor coisa que nos ocorreu. Entramos com moral na perna cinco”, disse a britânica Dee Caffari.

A diferença foi de 20 segundos para o Team Brunel, segundo colocado. Em terceiro ficou o MAPFRE do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca.

“As condições não estavam fáceis, pois teve vento rápido, depois a intensidade diminuiu, a direção mudou e a gente trocou velas a todo instante”, explicou o brasileiro André Fonseca, encarregado da ltáctica nesta In-Port.

A segunda vitória das meninas do Team SCA – fato inedito até então – equilibra o campeonato das regatas locais. A equipe venceu também a prova de Abu Dhabi, no início do ano.

O Abu Dhabi está empatado em primeiro com o Dongfeng com 14 pontos. O Team SCA tem 16.

A regata foi realizada mesmo com a ameaça do ciclone PAM que promete entrar na região do Oceano Pacífico nas próximas horas. Por esse motivo, a largada para Itajaí, no Brasil, foi adiada para a próxima terça-feira (17).

Volvo Ocean Race 2014-15 - Auckland Stopover

A quinta etapa da Volvo Ocean Race terá 6.776 milhas (12.549 quilômetros) entre Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí (Brasil). Será a mais longa e desgastante prova da Volta ao Mundo.

Ciclone na Nova Zelândia

O ciclone Pam, um dos mais fortes dos últimos 40 anos no sul do Pacífico, fez estragos em Vanuatu, uma ilha próxima. O fenômeno deve chegar a Nova Zelândia enfraquecido entre domingo à noite e segunda-feira de manhã, mas as ondas de 20 metros e os ventos de mais de 60 nós obrigaram a organização a desmontar a Vila da Regata e adiar a largada.

Resultado da New Zealand Herald Auckland In-Port Race:

1. Team SCA
2. Team Brunel
3. MAPFRE
4. Dongfeng Race Team
5. Team Alvimedica
6. Abu Dhabi Ocean Racing

Classificação das In-Port Races:

1. Abu Dhabi Ocean Racing – 14 pontos
2. Team Brunel – 14 pontos
3. Team SCA – 16 pontos
4. Dongfeng Race Team – 18 pontos
5. Team Alvimedica – 20 pontos
6. MAPFRE – 25 pontos
7. Team Vestas Wind – 36 pontos

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

As Cavernas do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) – SP

Marriott proporciona uma viagem brilhante aos hóspedes com uma GoPro