in

Volvo Ocean Race – Chineses sustentam liderança da terceira etapa em Sanya

O barco Dongfeng Race Team se consolida na liderança da terceira etapa da Volvo Ocean Race, regata entre os Emirados Árabes Unidos e a China. Os próximos anfitriões da Volta ao Mundo sustentam a ponta praticamente desde a largada, mostrando que querem mesmo cruzar a linha de chegada em casa na primeira colocação. As condições de vento apresentadas – intensidade fraca – obrigam os chineses e as outras cinco equipes a aumentar o número de manobras. A flotilha navega lentamente pelo Mar Árabe e deve passar pelo sul da Índia até o fim de semana.

Quem esta em primeiro sempre é alvo de ataques e, por isso, o Dongfeng quer fazer tudo direitinho para evitar a ultrapassagem do Team Brunel, que estava em segundo na última atualização da tarde desta quinta-feira (8).

“Deveremos tomar uma decisão importante nesta noite que vai durar por quatro dias”, explicou Charles Caudrelier. “Precisamos escolher uma boa posição para descer o litoral da Índia. Estamos avaliando, pois se mudamos o bordo mais cedo, podemos perder vento lá frente. No entanto, se a decisão for cambar mais tarde, nós podemos perder posições agora”.

Os chineses são seguidos pelos holandeses do Team Brunel. Na sequência aparecem Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team SCA. O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca acredita que ainda é possível alcançar o líder.

Volvo Ocean Race - china4

“O Dongfeng está mais avançado, mas a regata é muito demorada e tem muita água pra rolar. Corremos apenas cinco dias de terceira etapa. Nossa equipe – MAPFRE – conseguiu se recuperar e já temos até contato visual com outros dois barcos. O vento, por sua vez, segue basante instável e pouco dormimos na noite passada com tantas manobras realizadas”.

O progresso dos barcos pode ser acompanhado no site da regata virtual.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trilha da Lagoa Verde em Subaúma – BA

AirDog, Bebop, Zano e Nixie – A era dos Selfie Drones chegou