in

Volvo Ocean Race – Barcos largam para desafio na Grã-Bretanha

Volvo Ocean Race Round Britain
Volvo Ocean Race Round Britain

As cinco equipes estão travando um duelo acirrado nas primeiras horas da Round Britain and Ireland Race

Começou a Round Britain and Ireland Race. Na segunda-feira (11), cinco barcos da Volvo Ocean Race partiram para o desafio no Canal da Mancha com equilíbrio na flotilha. O time espanhol de Iker Martínez e o Abu Dhabi tem pequena vantagem, mas os outros times estão na cola. A ordem da última atualização é a seguinte: Abu Dhabi, Team Campos, Dongfeng, Team Alvimedica e Team SCA. A regata deveria ter começado na véspera, mas um sistema de baixa pressão com ventos de até 50 nós impediu a largada.

A regata teve um início com várias trocas de posições. Os ventos estavam soprando bem fortes, mas com mais segurança aos competidores. No entanto, um pequeno acidente ocorreu com o francês Pascal Bidégorry, tripulante do Dongfeng, que machucou a mão após uma colisão com um companheiro de equipe durante uma manobra. Resultado: quatro pontos.

O experiente Will Oxley, do Team Alvimedica, falou sobre o início bastante rápido da Round Britain Ireland Race. “É uma grande pista de corrida, uma das melhores do mundo inclusive. Mantém o navegador muito ocupado”.

Quem está motivado com a regata é proeiro do Abu Dhabi, Daryl Wislang. Vice campeão na temporada passada com o Camper, o velejador quer aproveitar os treinos para se entrosar mais e ajudar os árabes a levar o ouro. “A verdadeira razão pela qual eu estou de volta é o sonho de ser campeão”.

A regata Round Britain and Ireland Race deve durar cinco dias. O evento britânico marca o primeiro encontro dos novos modelos Volvo Ocean 65.

Clique aqui para saber por onde andam os barcos. Acesse também o site oficial da prova para saber mais detalhes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Volvo Ocean Race – Vestas Wind Systems é a sétima equipe

Surfistas em Praia do Alentejo, em Portugal

Alentejo possui as melhores praias da Europa