in

Volvo Ocean Race – Barcos da entram na zona do frio desviando de icebergs

Um enorme iceberg de mais de um quilômetro de extensão forçou a Volvo Ocean Race a alterar seus limites de navegação na quinta etapa do evento. Já no Oceano Austral e velejando com média de 22 a 26 nós, as equipes precisam respeitar as zonas de proibição para evitar acidentes. O bloco de gelo citado estava se movimentando na direção da flotilha, e a organização optou por mover a atual rota limite de gelo mais ao norte. O iceberg pode andar em em velocidade de uma milha por hora.

O bloco de gelo gigante não é a única preocupação. Os growlers – pedaços de gelo que se partem e flutuam semi-submersos na água gelada – também são uma grave ameaça para a regata. Os barcos serão penalizados se navegarem ao longo destes limites para áreas perigosas.

E tem mais: as águas por lá estão em temperatura variando de 10 a -2 graus. Não cair na água é vital para as tripulações, pois a hipotermia pode matar uma pessoa em 15 minutos. Como se isso não bastasse, as tempestades são formadas de repente.

Em qualquer caso, as tripulações aproveitar o resto agora foi dada a onda, que diminuiu desde ontem. “Os últimos dias têm sido horríveis para mim, pessoalmente”, explicou FranVignale, repórter a bordo da MAPFRE. Seu companheiro, Antonio “Neti” Cuervas Mons disse que a coisa vai piorar. “Vão ser cerca de 10 dias complicados, passando frio e muito vento”, disse o espanhol.

Volvo Ocean Race 2014-15 - Leg 5 to Itajai

Na atualização da tarde desta sexta-feira (20), os turcos do Alvimedica apareciam em primeiro lugar, seguido pelo Team Brunel, da Holanda. O MAPFRE, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, é o quarto colocado.

A data prevista da chagada em Itajaí, em Santa Catarina, também mudou, passando de 7 de abril para 4 de abril. O motivo é que a flotilha está muito rápida desde a saída de Auckland, na terça-feira passada. Ao todo, a regata tem 6.776 milhas náuticas.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Roteiro de Bike do Rio de Janeiro a Bonito

Circuito das Águas e Janela do Céu em Ibitipoca – MG