in

Volvo Ocean Race – Barco turco inspirado na Disney vence primeira regata

O Team Alvimedica venceu, neste sábado (4), a regata local de Alicante , na Espanha. A prova foi a primeira da Volvo Ocean Race 2014-15 e mostrou o equilíbrio da flotilha de sete embarcações. Durante os 52 minutos da também chamada In-port Race, as posições se inverteram no Mar Mediterrâneo: Team Vestas liderou no começo, os chineses do Dongfeng tomaram a ponta e o Abu Dhabi parecia que ganharia após o penúltimo contorno de boia. Mas, o barco turco/norte-americano de Charles Enright cruzou a linha de chegada na ponta. A equipe é a mais nova da Volta ao Mundo – média de idade inferior a 30 anos.

A equipe é patrocinada por uma empresa de medicina com sede na Turquia e comandada por jovens idealistas da vela oceânica: Charles Enright e Mark Towill. Os dois se conheceram no set de filmagens do Morning Light, rodado pela Disney. O filme sobre a modalidade inspirou a criação da equipe mais jovem desta edição e talvez da história.

“Treinamos muito! Repetimos manobras várias vezes e por isso vencemos. Sei que não representa muito para o título, mas tenho a sensação de que podemos velejar bem mais vezes. Estamos muito felizes”, comemorou Charles Enright.

O Team Alvimedica terminou seis segundos na frente do Abu Dhabi. O espanhol MAPFRE, que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante, ficou em terceiro lugar, apenas 25 segundos do primeiro colocado.

“Os barcos são preparados para as etapas – também chamadas de pernas – e por isso a regata local se torna diferente em vários aspectos. As equipes escolhem seus atletas apenas para as provas mais longas. O objetivo é mostrar os times ao público”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca, único brasileiro velejando na Volvo Ocean Race”.

volvo-ocean-race-turco2

A regata local teve seis contornos de boia e com ventos de 14 nós de velocidade, o que dá aproximadamente 26 km/h. O público lotou a orla de Alicante e a Vila da Regata para assistir a prova.

A regata não vale pontos para a classificação geral – apenas em caso de desempate no final do evento. Porém, a prova faz parte de um campeonato a parte chamado de Volvo Ocean Race In-port Series.

Classificação:

1º – Team Alvimedica
2º – Abu Dhabi Ocean Race
3º – MAPFRE
4º – Team Brunel
5º – Dongfeng Race Team
6º – Team SCA
7º – Team Vestas

Futuro

Antes da regata local, o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, confirmou que a próxima edição do evento, a de 2017-18, também terá barcos de design único – os mesmos Volvo Ocean 65 usados hoje – e com mais equipes.

A Volvo Ocean Race mudou os rumos para essa temporada ao centralizar toda a produção e fabricação de peças e barcos. Na Fórmula 1, por exemplo, cada escuderia cria seu próprio carro de acordo com uma regra aberta. Na Volta ao Mundo atual não! Na água, quem faz a diferença é o velejador e não um projetista.

volvo-ocean-race-turco3

O CEO da Volvo Cars Group, Håkan Samuelsson, e o presidente da Volvo, Olof Persson, referendaram as posições do representante maior da Volvo Ocean Race.

“Tivemos de mudar a mentalidade dos nossos fornecedores. Eles nunca tinham feito duas peças idênticas, por exemplo. Mas estudamos a mudança, apresentamos e todos apoiaram”, disse Knut Frostad. “Eu nunca estive tão otimista. As equipes já perceberam essa mudança”.

A primeira etapa da Volvo Ocean Race começa no próximo sábado (11). Os barcos largam da Espanha rumo à África do Sul, mais precisamente para a Cidade do Cabo.

Fonte: Assessoria

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Trilhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Como Viajar o Mundo – Congresso online oferece 21 palestras gratuitas