in

Volvo Ocean Race – Acharam o Nemo em ponto mais remoto do planeta

Depois de um jornada sofrida nas últimas horas, com direito à manobras radicais e perigosas nos mares do Sul, a flotilha da Volvo Ocean Race achou o Nemo. Não se trata do desenho animado, mas do ponto de terra mais remoto do planeta, que ficou famoso pela obra Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, do ano de 1870.

Também conhecido como Polo da Inacessibilidade do Pacífico, o ponto mais distante do planeta só pode ser acessado de barco. O Ponto Nemo é o tipo de lugar, como dizem os velejadores, onde qualquer pequeno problema pode ser grave.

O primeiro a passar por essa marca foi o MAPFRE, que surpreendentemente assumiu a liderança da quinta etapa da Volta ao Mundo, perna entre a Nova Zelândia e o Brasil. O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, que integra o barco espanhol, disse, nesta quarta-feira (25), que a tripulação sofre bastante com o frio, mas que todos estão acelerando para segurar a ponta. “Faz muito frio aqui e a gente ainda está no meio do caminho até o Cabo Horn. Ainda falta muita regata, mas estamos felizes por liderar a etapa. Enfrentamos a perna mais difícil, pois pegamos ondas e ventos fortes”.

m37322_vor14490

m37330_oceanic-pole-of-inaccessibility

Sobre as manobras arriscadas da véspera, chamadas de jibe chinês, o atleta olímpico contou que a tripulação passou bem pela situação. O barco, que pegava muito vento, ficou bem adernado, com as velas quase coladas na água. Veja as imagens impressionantes no vídeo abaixo. “Pegamos uma situação fora do controle no ponto mais remoto do planeta. É como se um carro capotasse. Conseguimos nos recuperar, consertar as coisas e voltar com força”.

Os barcos devem chegar no Cabo Horn até o início da próxima semana e depois começar a subida pelo Atlântico para Itajaí. Na última atualização da tarde desta quarta-feira, o MAPFRE é seguido de perto por quatro barcos: Team Brunel, Team Alvimedica, Abu Dhabi e Dongfeng. Apenas o feminino Team SCA está milhas mais distante.

Volvo Ocean Race também é cultura! Você sabia que o Nemo era o ponto mais remoto do planeta?

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Multiplus lança parceria com South African Airways e Singapore Airlines

Mergulhe no “aquário do mundo” em La Paz, em Baja California Sur