in

Você sabe o que é cicloturismo?

O cicloturismo é uma das tantas formas eficientes de relaxar e exercitar-se ao mesmo tempo. Meio de transporte ecologicamente correto, é ideal até para aqueles que estão acima do peso, por não haver impactos nas articulações. A pedalada é uma ótima pedida para quem não se contenta em ver uma paisagem por trás das janelas de um carro e sente a necessidade de interagir com a natureza e seus habitantes. “Ver o mundo mais de perto”. Esta é a ideia principal do cicloturista.

O cicloturismo proporciona a seu praticante experiências múltiplas, mantendo aceso o espírito aventureiro e a sede pela estrada. A receptividade das pessoas que se encontra no meio da viagem é algo impressionante. Estão sempre tentando ajudar, seja com um teto para descansar, chuveiro para um banho, prato de comida caprichado, um copo d’água ou até mesmo um “boa sorte”, frase que só quem sabe o real valor é quem realmente já precisou.

Não se deve contar somente com a sorte. Um planejamento é muito fundamental para uma pedalada sem muitos problemas. Percalços sempre existirão, até porque sem eles não há graça.

hector_cicloturismo02

Para você que constantemente se sente entediado com seus afazeres, sem muita paciência com aqueles que estão a sua volta e sabe que é uma vítima do tão falado “estresse urbano”, vai aqui minha dica para resolver seus problemas ou amenizá-los. O que você precisa, antes de mais nada, é de reflexão e paz interior.com uma boa pedalada, tudo vai ser mais fácil. Tire a poeira da sua bike, lubrifique sua corrente e encha os pneus. Os cuidados devem ser tomados tanto com o ciclista quanto com o meio de transporte: a magrela. Um não será nada sem o outro.

Faça um trajeto onde seja possível uma pedalada bem suave e de integração com a natureza. Pedale sem compromisso e a cada km abandone um pensamento que te “ancore” e se deixe tomar pela satisfação de estar vivo.

Não existe nada que uma boa viagem não cure, todos sabemos. Fazer turismo é algo que renova nossas energias, reabastece nossas forças e nos ensina muito. Turismo e cultura andam de mãos dadas, um complementando o outro. Com o turismo, você conhece pessoas, crenças, moradias, lugares e culturas diferentes.

Com o cicloturismo você conhece tudo isso bem mais de perto. O cicloturista é visto, antes de tudo, como uma figura excêntrica, e tudo que é excêntrico desperta mais curiosidade; funciona como um imã para aqueles que entram em contato com ele.

A partir da segunda quinzena de outubro, estarei na estrada para uma aventura de mais de 1550 km. A data da partida será divulgada em breve, tão logo a tenha. Sairei do Rio de Janeiro e seguirei até a cidade de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul. Tudo será postado diariamente, na medida do possível, uma vez que nada é 100% certo numa viagem dessa. A principio, minha rota será em grande parte pela rodovia Presidente Dutra (BR-116). É por ela que pretendo deixar o estado do Rio e atravessar o estado de São Paulo.

hector_cicloturismo03

“De onde você é?”, “Vem pedalando de onde?”, “Vai para onde?”, “Ninguém pedala com você?”, “Não está cansado?”, “E tua família?”… são perguntas como essas que nos abrem portas. É por despertar tal sentimento que seguimos em frente, pedalando por aí.

Autor: Hector Bonilha
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Encontrando a “fera” do Pantanal

Trilha de Sirituba na Ilha de Trambioca – PA