in

Viagem show de bola com os amigos pra Ibitipoca

Saímos de Volta Redonda às 6 horas da manhã de sábado (15/07). Éramos um total de 10 pessoas (4 mulheres e 6 homens) e fomos em três carros. Passamos por Amparo – Sta. Izabel – Sta. Rita do Jacutinga – Bom Jardim – Lima Duarte. A estrada é toda de chão até Bom Jardim, mas como não estávamos com pressa…

Bem, ajeitamos as coisas nos quartos e partimos à pé para o Parque. Na estrada só encontramos um filhote de cobra atravessando o nosso caminho, aliás, foi o único bicho que vimos por lá. Por coincidência, era aniversário de 27 anos do Parque e havia um vereador de Lima Duarte que tinha levado um grupo de eleitores para fazer sua candidatura lá em cima. Entramos de penetra na comemoração e comemos de graça. Ah! O nosso grupo de 10 pessoas só pagou R$20 para entrar no Parque. Conversa vai, conversa vem, conquistamos o porteiro. Almoçamos e ficamos por ali mesmo. Fomos à Prainha, Ponte da Pedra e à Gruta dos Coelhos. Maravilhosos!

Voltamos para a pousada já à noite. Ficamos um pouco no Ibitibar (um amigo nosso levou violão e começamos a cantar naquela escadinha que tem lá e o bar ficou animado) e depois fomos no forró que acontecia em frente ao bar do Zé do Arame com uma fogueira enorme. Detalhe: a Lua estava cheia e linda. Por volta de 4 horas da manhã caiu uma tempestade, a cada trovão a casa tremia toda.

Na manhã seguinte o vento estava muito forte e o tempo fechado, mas mesmo assim arriscamos em ir ao Parque com destino à Janela do Céu. Desta vez, não conseguimos enrolar o outro porteiro. Seguimos para a Gruta das Bromélias e fiquei fascinado com tanta beleza. Jamais havia entrado numa gruta ou caverna e achei demais. Parecia que estávamos num filme. O nosso grupo é muito animado e bobo, filmamos e fotografamos tudo.

Fomos ao Cruzeiro e à Gruta da Cruz, subimos até a Lombada, descemos até a Gruta dos Três Arcos e chegamos à Cachoeirinha. Daí o pessoal não aguentou mais e voltamos para casa. Quando voltávamos, paramos na Lombada para descansar e o meu queixo congelou de tanto frio. Assistimos ao pôr do Sol e ao nascer da Lua cheia. Melhor espetáculo não existe.

Chegamos na pousada às 20:30h mortos de fome, de cansaço e de sono. Comemos uma lasanha maravilhosa na Pizzaria, perto do Ibitilua.

No dia seguinte fomos embora.

Valeu a pena!

Autor: André Luis de Sousa Almeida.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Ibitipoca – MG

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trilha serra abaixo – De Cunha a Paraty a pé!

A emoção da primeira viagem com os amigos a Bahia