in ,

Vêneto oferece cultura, arte, esportes, praias, montanhas e religiosidade

Não é à toa que o Vêneto, destino mais procurado da Itália e o quinto mais visitado da Europa, atrai mais de 62 milhões de turistas por ano. Com quase cinco milhões de habitantes, a região do nordeste da Itália tem tudo aquilo que os estrangeiros pensam quando se fala nesse apaixonante país: os lugares históricos, as paisagens naturais encantadoras, a arte abundante, a arquitetura que impressiona e, é claro, a deliciosa e mundialmente famosa enogastronomia italiana.

Mas isso é só uma parte do que o Vêneto tem a oferecer para seus visitantes. A versátil região de 18,4 mil km² é palco de todo o tipo de atividades para agradar qualquer turista e evitar as viagens monotemáticas. Saindo dos spas de águas termais de Pádua e percorrendo 80 km para o leste, chega-se às lindas praias de Veneza . De lá, a apenas 160 km para o norte encontra-se um lugar completamente diferente: as montanhas, onde é possível esquiar no inverno e fazer caminhadas e andar de bicicleta no verão.

Arena de Verona_Crédito Divulgação

Tamanha versatilidade é explicada pela geografia, uma vez que o Vêneto é formado, em grande parte, por planícies, mas ainda assim possui muitas colinas e montanhas e 150 km de costa no mar Adriático. Por isso, visitar a região é ter uma vasta gama de opções do que fazer, como praticar golfe, equitação, esportes aquáticos ou de inverno, fazer passeios de bicicleta ou barco, cuidar do corpo e da mente em spas e até fazer turismo de pesca ou turismo religioso. Tudo isso regado pelo melhor da enogastronomia italiana, principalmente com as produções locais de queijos, frios, vinhos e azeites de qualidade.

Para completar, o Vêneto é lar de grandes artesões italianos, responsáveis pela famosa indústria de eyewear do país, com óculos sofisticados de estética refinada, a indústria da moda e os ourives, que produzem joias que enchem os olhos.

Padova/ Basilica del Santo
Padova/ Basilica del Santo

A terceira região mais rica da Itália é conhecida pelos encantos de Veneza, essa cidade única, famosa por seus monumentos e suas gôndolas. Também abriga a muito romântica Verona, lar de Romeu e Julieta, onde é possível conhecer a casa da heroína de Shakespeare. A província de Belluno é onde fica Cortina D’Ampezzo, um dos melhores e mais disputados centros de esqui do mundo, com 140 pistas e mais de 80 km de crosscountry. Já Pádua é um oásis, com suas águas termais e spas, além de possuir o incrível Jardim Botânico, que é patrimônio da UNESCO.

Visitar as sete províncias de Vêneto, com seus 581 municípios encantadores e cheios de história, é viajar imerso em cultura, arte e arquitetura, relaxar e comer bem, desfrutar de bons momentos e poder realizar atividades diferentes a cada dia.

Vicenza / Palazzo Chiericati
Vicenza / Palazzo Chiericati

Sobre o Vêneto

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Las Leñas: muita neve e adrenalina para os amantes de esqui

Resumão das Promoções de Passagens Aéreas dos últimos dias