Veja Rio Comer & Beber premia os melhores da cozinha carioca de 2015

Premio VejaRio Comer e Beber 2015





O Capacabana Palace, no Rio de Janeiro, recebeu na última quinta-feira, 22, a premiação Veja Rio Comer & Beber. O evento homenageou os melhores da gastronomia da cidade em 2015. A atriz Lilia Cabral comandou a cerimônia, que contou com a entrega de 31 prêmios nas categorias: Comidinhas, Bares e Restaurantes. Estiveram presentes ao evento mais de 800 convidados, além de personalidades do mundo artístico.

Os prêmios foram entregues por profissionais da Abril e por personalidades como Dudu Nobre, Kleber Toledo, Glenda Kozlowisk, Gloria Maria, Yasmin Brunet e Miá Mello.

Para chegar aos 600 estabelecimentos detalhadamente listados na publicação, foi preciso uma equipe de 10 pessoas e 4 meses de trabalho, a começar pela checagem de todos os dados dos estabelecimentos no banco de dados de VEJA RIO – como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, formas de pagamento, entre outros – , passando pela visitação à cerca de 1.000 casas e seleção de 600 delas, e chegando ao desenvolvimento do guia de 268 páginas. Para eleger os premiados, trinta jurados participaram do processo.

Na categoria Comidinhas, os melhores foram: Da Casa Da Táta (Bolo caseiro), Empório Jardim (Café da manhã), Boulangerie Guerin (Doce), Comuna (Hambúrguer), Casa Carandaí (Pão); Mil Frutas (Sorvete) e Bibi Sucos (Suco).

Em Bares foram: Alex Mesquita/Paris Bar (Barman), Winehouse (Bar de vinhos), Bar do Momo (Boteco), Yeasteria/Ponto Cervejeiro (Carta de cervejas), Bar D’Hôtel  (Carta de drinques), Botto Bar (Chope), Bar do Momo (Cozinha), Alfa Bar (Para paquerar), Galeto Sat’s (Saidera) e Bar do Tino (Visual do Rio).

Já em Restaurantes foram: Pedro de Artagão/Cozinha Artagão, Formidable Bistrot e Irajá Gastrô (Chefe do ano), Elia Schramm/La Guiole (Chef revelação), Julieta Carrizo/Irajá Gastrô (Sommelier), Eleven Rio (Alta gastronomia), Giuseppe Grill e Rubaiyat (Carne), Irajá Gastrô (Contemporâneo), Brasserie Lapeyre (Francês), Fasano Al Mare (Italiano), Sushi Leblon (Japonês), Naturalie Bistrô (Natural), Ferro e Farinha (Pizza), Aconchego Carioca (Regional) e Aprazível (Carta de vinhos).

VEJA RIO Comer & Beber 2015, será distribuída junto com VEJA para todos os assinantes do Rio de Janeiro compradores nos pontos de venda do estado junto com a edição 2448 de VEJA, a partir de 25 de outubro. Com tiragem de 336 mil exemplares e 436 páginas, a publicação substitui a VEJA RIO da semana.

Fonte: Assessoria

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados