in

Veja o que é proibido fazer em Fernando de Noronha

Calma! Essa lista de coisas proibidas em Fernando de Noronha é apenas para ajudar a preservar este arquipélago tão frágil e belo. Não precisa entrar em pânico e acredite, a lista de coisas permitidas que você pode fazer em Noronha é muito maior!

Na maioria dos casos apenas uma multa é dada, mas em outros casos pode até dar cadeia. Fique atento as regras da ilha para não se dar mal depois.

É proibido!

1. Pescar ou praticar caça submarina e portar materiais próprios para estas atividades;

2. Introduzir animais e plantas; abater, capturar, perseguir e alimentar animais;

3. Alterar a vegetação e coletar sementes, raízes e frutos; coletar conchas, corais, pedras, animais vivos ou partes de organismos;

4. Mergulhar nas piscinas naturais sobre as pedras da Baía dos Porcos; descer e mergulhar nas piscinas do Buraco da Raquel e da ponta das Caracas;

5. Visitar a praia do Leão e a baía do Sancho, de janeiro a julho, no horário das 18 às 6h, devido às desovas de tartarugas marinhas (aruanãs);

6. Nadar e mergulhar com os golfinhos, mesmo fora da baía, e parar embarcações nas imediações da baía dos Golfinhos;

7. Parar embarcações, com exceção da parada para banho na Baía do Sancho;

8. Jogar lixo, ponta de cigarros e outros detritos na rua e no mar;

9. Visitar ilhas, ilhotas e rochedos;

10. Acampar, pernoitar e fazer fogo na ilha principal;

11. Visitar todas as áreas de uso restrito, sem autorização;

12. Caminhar sobre os arrecifes das praias de Atalaia e Leão, e da baía Sueste;

13. Escrever ou pichar em árvores, rochas ou placas;

14. Usar nadadeiras, tênis, protetor solar e similares na praia de Atalaia;

15. Acesso de embarcações e veículos não credenciados;

16. Praticar mergulho autônomo sem ser através de empresas credenciadas.

Booking.com

Fonte: Grupo Dicas de Noronha no Facebook

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Proibido o uso da aste de pau se selfie em piscinas naturais e em areas do Parque Nacional Marinho.
    Mergulhar nas piscinas naturais sem colete.
    Colocar protetor solar antes de mergulhar na piscina da pra natural do Atalaia.
    Não mergulhar nas piscinas naturais tentando tocar os animais.

  2. Sabe informar se as trilhas (Trilha dos Golfinhos,Trilha Sancho / Porcos,Trilha Capim-açu,Trilha do Farol,Trilha da Pontinha) só podem serem feitas com guia ou posso ir só?

    • Algumas trilhas podem ser feitas só, outras é obrigatório o guia até porque precisam de inscrição pq em alguns lugares existe o número limitado de entradas por dia e, é restrito à entrada com guia. Destas citadas, as que precisam de guia são: Pontinha, Capim Açu e a trilha do Farol. Vale citar que é sempre bom ir com guia, pq temos a segurança de alguém que conhece o ambiente, além de ter informações históricas e geográficas do destino.

  3. Uma dica para quem tem pele clara e quer ir para a praia de Atalaia é comprar uma camisa da Extreme UV, já que o protetor solar é proibido. No site deles tem camisa com proteção UV e também tem camisetas com repelente de insetos. Vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Santa Cruz, o paraíso do surf na Califórnia

Chocolate mexicano: história e receita para adoçar a Páscoa