in

Uma misteriosa caverna em Farias Brito – CE

Em uma pequena vila, na cidade de Farias Brito, havia uma grande caverna muito conhecida por lá. Várias pessoas já foram nesta caverna que era chamada pelos habitantes da vila de “Caverna dos Morcegos”. Eu e um grupo de amigos nos reunimos para fazer um pequeno passeio e resolvemos ir nesta tão falada caverna.

Primeiramente tentamos arrumar os preparativos: água, comida e etc., mas só conseguimos arrumar a água. Quando iniciamos a nossa caminhada tivemos alguns contratempos, mas estava tudo bem. Era uma grande caminhada, tínhamos pegado pouca água, passamos a viagem toda cantando e contando piadas.

Para chegarmos na caverna tínhamos primeiro que descer uma grande ladeira muito inclinada; para descer era preciso se segurar no caule das árvores, mas era muito difícil se segurar, pois alguns destes caules estavam cortados. Quando nos demos conta já era tarde demais e eu e uma amiga minha tínhamos caído ladeira abaixo. Foi muito difícil subir tudo novamente, mas nós conseguimos logo e quando olhamos pra a entrada da caverna uma grande coruja saiu de lá.

Logo após entrarmos na caverna nós nos deparamos com várias baratas, o chão era bastante fofo e muitas pessoas do grupo não quiseram continuar nesta grande aventura, mas os mais corajosos, inclusive eu, entramos e a cada passo que dávamos ficávamos mais surpresos. No fundo da caverna havia um grande buraco que mais parecia uma enorme porta, quando nós entramos nele nos deparamos com várias aranhas e acabamos saindo de lá correndo.

A volta foi ainda mais emocionante: a fome vinha apertando a cada passo que nós dávamos, a sede era constante, pois tínhamos esquecido nossa água dentro da caverna e já estávamos longe demais para voltarmos para pegá-la, até que vimos uma pequena plantação de melancia e foi aí que tivemos a brilhante idéia de pegarmos algumas para matar nossa fome. Pegamos umas duas melancias e fomos para casa.

Parecia até que estávamos perdidos, pois não estávamos no mesmo caminho que tínhamos usado na ida, mas conseguimos chegar em casa e nada nos aconteceu. Marcamos um lugar para ficarmos conversando a noite sem sermos atrapalhados e lembramos de tudo o que havia acontecido de engraçado.

Autor: Adriano.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Farias Brito – CE

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Aventuras nas Serras Gaúchas

Um dia (nada comum) na Pedra do Baú