in ,

Trilhas do Parque da Cidade em Niterói – RJ

Depois de algum tempo sem me divertir com a bike, eu e mais dois amigos, o Fábio (China) e o Francesco (Lady), decidimos nos aventurar pelas trilhas do Parque da Cidade – Niterói. Bem, no início havíamos decidido ir ao parque somente pelas trilhas, levando assim, as bicicletas no carro.

Tudo marcado e confirmado para a manhã do dia 05/08/2001, mas… O China resolveu não levar as bikes no carro, segundo ele, as bicicletas estavam forçando o porta malas do carro, sei lá, deu uma desculpa esfarrapada qualquer. Tudo bem, mesmo já sendo quase 10 da manhã, resolvemos ir no pedal.

Tudo correu muito bem na ida para as barcas, onde pedalamos cerca de 25 Km. No caminho havia uma comemoração no monumento aos mortos na 2a Guerra Mundial, não paramos para averiguar pois não havia tempo para tal.

Até ai nada demais, chegamos às Barcas e colocamos os três camelos para dentro. A viagem para Nikity, foi boa para dar uma alongada depois do aquecimento inicial e também para curtirmos o visual, mas infelizmente, o dia estava meio nublado, mas era névoa de poluição, uma pena.

Encontramos um grupo de mais ou menos 15 ciclistas que também estavam indo para o outro lado da poça. Tocamos uma boa conversa e experiência.

Chegando em Niterói, resolvemos pedalar pelo trânsito da cidade, evitando assim, o caminho mais longo até o parque da cidade, que é feito pela “litorânea”. Na minha primeira investida até o Parque da Cidade, eu e o Francesco fizemos o caminho mais longo, isso sem contar que passamos, e muito, do ponto de subida para o Parque. Aprendemos com o primeiro erro.

Até o Parque foram cerca de 7 a 10 Km, não estou bem certo disso. A parada para descanso no início da subida é indispensável. Já que a estrada e MUITO íngreme. Eu e China partimos na frente, mas logo “morremos” e fomos empurrando as bikes, enquanto isso, nosso amigo com nenhum espírito de equipe, passou como um foguete e não parava de pedalar. Preparo físico invejável.

Bem, não adianta ter um preparo físico forte, se não souber usar a cabeça também, não acham? Então, eu e o China pegamos uma pequena ajudinha, colocando nossas bikes na carroceria de uma Pick-up que subia para o parque. Foi muito engraçado ver a cara do Francesco enquanto passávamos de carro.

Quando chegamos ao topo do Parque, aproveitamos para uma breve apreciação da natureza. QUE VISTA LINDA!!! Era o Rio de Janeiro … Brincadeirinha, hein?! Mas agora é sério, a vista do alto do Parque e maravilhosa. De lá se pode avistar Piratininga, Icaraí, A Ponte, quase todo o Rio.

Quando nosso camarada chegou ao todo, segundo ele, pedalando. Fomos tirar algumas fotos da paisagem, e depois partimos para o nosso objetivo principal. Botar para baixo nas trilhas do Parque da Cidade.

O Fábio nunca havia feito trilhas, o Francesco já tinha ido uma vez comigo, e eu ADORO fazer trilhas. Infelizmente dessa vez minha Bike não estava inspirando confiança e acabei medrando várias vezes, mas mesmo assim consegui acompanha-los na aventura.

O China se apaixonou pelo esporte, o cara é Insano, não tem noção do perigo. Vai ser muito maneiro fazer outras trilhas com esses dois malucos.

Ahhhh, não poderia deixar de citar uma pessoa que conhecemos na rampa onde se salta de Asa. Podem chamá-lo de Mala sem alça. Não fizemos questão nem de perguntar seu nome. O cara tem um equipamento Irado para Down Hill, mas fala demais e faz pouco… heheheh Ele ficou amiguinho do Francesco…

Quando o relógio bateu 14hs decidimos voltar para o Rio, fizemos aquela decida alucinante do Parque da cidade, como meu freio estava meio maluco, fui na maciota, mas o INSANO do Chinês deixou a bikes solta… Seu computador marcou nada mais nada menos que 92 Km/h, isso mesmo… Tudo bem, eu também não acredito que tenha batido esta velocidade, particularmente, acho que seu computador está erradamente aferido, mas vale o que aparece no mostrador, então….

Voltamos para as Barcas também por dentro de Niterói. Ao chegarmos ao Rio, logo começamos a pedalar em direção à Copacabana… Eu estava quase morto no aterro, Sério mesmo, minhas pernas estavam falhando e não agüentariam chegar em casa. Minha sorte é que, pelo menos um dos meus amigos tem espírito de equipe. VALEU CHINA!!!

Enquanto o nosso amigo atleta, a Lady, ia quase voando para casa, o China ia me puxando, isso mesmo. Agarrei na mochila dele e íamos pedalando juntos, às vezes eu até parava de pedalar. Valeu muito esse pedal para Niterói. Foi show de bola. Espero que gostem das fotos também.

No final da brincadeira, pedalamos cerca de 70 Km.
PARA VIAJAR, não use drogas, USE SUA BIKE.

Autor: Luis Fernando Martins e Silva.
Cidade/UF: Rio de Janeiro – RJ

Booking.com
Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Perrengue entre amigos na Chapada Diamantina

Uma viagem inesquecível ao Pantanal