in , ,

3 travessias de SUP (Stand Up Paddle) em Ilha Grande – RJ

Falar de mar transparente como um aquário, entre as metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro , parece mentira. Mas a Ilha Grande é assim. Impressionante. E quando passeamos por lá sobre a prancha de Stand Up Paddle (SUP) tudo fica ainda mais bonito.

De cima, dá para ver peixes coloridos, estrelas do mar, corais e as pedras mais profundas. Até as tartarugas, coitadinhas, tentam se esconder mergulhando fundo, mas continuam sempre visíveis.

Além disso, o lado norte de Ilha Grande não tem ondas e o vento é fraco. Ou seja, o lugar é perfeito para remar. E nem precisa ir muito longe. Qualquer lugar é um espetáculo. São mais de cem praias. A maioria de areia branca rodeada pela exuberante Mata Atlântica. Muitas são tão pequenas que nem têm nome.

Aproveite para pesquisar e reservar pousadas em Ilha Grande no Booking

27 cachorro do mar

Stand Up Paddle em Ilha Grande

No começo do ano estive lá e fiz alguns passeios inesquecíveis. Vejam:

Praia do Bananal

A praia é habitada por uma colônia japonesa desde o começo do século XX. Depois de remar por quatro quilômetros, deixei a prancha numa pousada e subi a trilha até a Pedra do Mirante do Bananal. Foi quase uma hora de subida íngreme. Bem puxado. Mas a vista vale a pena. Dá para ver o continente à frente, as praias e os barcos embaixo e a mata para trás.

Mais fotos e informações sobre a Travessia do Bananal veja aqui.

31 travessia de sup ilha grande

Lagoa Azul

Piscina natural bem extensa, localizada entre três ilhas e uma península. Ganhou o nome por causa do filme estrelado pela Brooke Shields (1980), filmado na Jamaica. Minha dica é chegar bem cedo. Esse é o maior ponto turístico da Ilha Grande e fica cheio demais. Fui às sete horas da manhã e tive duas horas da lagoa só para mim.

Mais fotos e informações sobre a Travessia da Lagoa Azul veja aqui.

Ubatubinha

A praia é ponto de encontro dos velejadores que querem um lugar abrigado para dormir. Parece deserta, mas há casas escondidas na mata. No canto esquerdo tem uma piscina natural pequena, bem bonita. Saindo de lá, contornando a costa, há dezenas de praias, uma mais bonita que a outra.

Mais fotos e informações sobre a Travessia de Ubatubinha veja aqui.

35 tartaruga marinha

Essas e outras travessia podem ser vistas em www.caminhosdosup.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Daniel Pluk

Desde escaladas no Himalaia a mergulhos em crateras de vulcão no Hawai, Daniel Pluk já rodou o mundo. Mas recentemente descobriu sua verdadeira paixão: travessias numa prancha de Stand Up Paddle (SUP). Criou o site www.caminhosdosup.com.br para contar essas aventuras. Aqui Daniel mostra um pouco desse estilo de vida.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Vêneto quer atrair visitantes da Expo Milano 2015 para conhecer seus atrativos na Itália

ME Milan Il Duca: Novo hotel de luxo em Milão