São Cristóvão (SE) é como voltar aos tempos do Brasil Colônia

Igrejas históricas construídas nos século 17 e 18 despertam a curiosidade dos visitantes - Crédito: Marco Carrilho





Uma viagem ao passado, dos tempos coloniais. Este é o sentimento de dez entre dez visitantes que chegam à cidade de São Cristóvão. A primeira capital do Estado de Sergipe guarda, até hoje, relíquias da cultura e história do povo sergipano.

Fundado em 1º de janeiro de 1590, o município de São Cristóvão é o quarto mais antigo do Brasil, distante 30 km de Aracaju. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, visitá-lo é quase que uma obrigação. Suas ruas de pedra e a fachada conservada dos casarões remontam às lembranças dos séculos passados e da instalação da corte portuguesa no país. Até hoje, os moradores preservam algumas de suas primeiras tradições, como as romarias e as festas religiosas.

O ideal é chegar a São Cristóvão pela manhã e começar o roteiro pelos museus e igrejas, pois os locais de visitação e a maioria dos comércios funcionam até 16h. Destaque para o Museu Histórico de Sergipe, na Praça São Francisco, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A construção do século 18 abriga objetos que contam um pouco a história do Estado. Também na praça, vale apreciar o Museu de Arte Sacra, que reúne um dos acervos mais completos do país. Na sequência, passe pelo prédio da Santa Casa de Misericórdia. E, por fim, a igreja matriz de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade, deixa os visitantes admirados com sua construção do século 17.

Cumprida esta etapa, vale então caminhar tranquilamente pela cidade, apreciando as ruas de pedra e as fachadas originais dos casarões. Aproveite para saborear a famosa queijada, tradição secular preservada há gerações pelos moradores, e os deliciosos bricelets, biscoitos com leve sabor de laranja, feitos pelas freiras da Ordem da Imaculada Conceição. E para quem não passa sem um souvenir, o costume local é adquirir as charmosas bonecas de pano, que parecem resistir ao tempo e a todas as modernidades.

Para embarcar nessa viagem no tempo até São Cristóvão, a opção de hospedagem é o Radisson Hotel Aracaju, que oferece tarifas a partir de R$ 282 (mais 15% de taxas) por casal. O empreendimento, administrado pela Atlantica Hotels, dispõe de hospedagem em apartamento duplo, com direito a café da manhã no restaurante do hotel, acesso às áreas de lazer, internet wi-fi e cortesia para uma criança de até sete anos, desde que acomodada no mesmo quarto dos pais.

Fonte: Assessoria

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados