in

Saiba mais sobre Delfim Moreira – MG

Como dizem, Delfim Moreira vista de cima, lá da estrada de acesso, parece um presépio. Cidade pequena, com suas ruas ainda calçadas com paralelepípedo. Tem um pequeno centro urbano, com apenas 3.000 habitantes, mas é o terceiro maior município do Estado em extensão com 414 km quadrados, atraindo nesta época do ano o fluxo de turistas que procuram o frio e a beleza da Serra da Mantiqueira. A altitude máxima do município dá-se no Morro do Chapéu á 2.013 m.

Esses 414 km quadrados de propícia beleza ao ecoturismo são PRATICAMENTE INEXPLORADOS. Poucas são as trilhas abertas na região. Trilhas essas feitas pelos visitantes com o acompanhamento de um guia nativo, Sr. Reinaldo que foi o desbravador da maioria dessas trilhas em Delfim Moreira.

Voltando a história

A cidade tem em comum com Campos do Jordão o mesmo desbravador. Conta a história que em 1703 o sertanista Gaspar Vaz da Cunha o “lobo bravo” veio em busca das minas preciosas, nesse caminho descobriu os “campos do rio Jordão” e chegou as minas do Itagyba, coração de nossa Cidade presépio. Aqui esteve hospedada a Princesa Isabel o Conde d’Eu e sua comitiva em 04 de Dezembro de 1868.

Estamos ligados por uma estrada de terra batida de 34 km até Campos do Jordão, que faz divisa de Município do lado poente. Por esta estrada não asfaltada pode se fazer uma bela trilha 4×4.

Delfim Moreira foi o maior produtor mundial de marmelo, e aqui, na década de 40 se instalaram as maiores fábricas de produção de doces, como CICA, Peixe, Colombo, Mantiqueira etc. A linha férrea chegou para escoar esta produção que envolvia mais de vinte mil delfinenses.

Hoje é um dos maiores produtores de trutas do país, sendo a provável capital da truta, seja pela produção, seja pela gastronomia. Venham saborear as trutas nos restaurantes da cidade e escolham o molho para acompanhar.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Pinturas Rupestres na Lapa da Zilda, em Carrancas – MG

Mapas de Delfim Moreira – MG