Roteiros e Caminhos de Itaipu, no Paraná





Os municípios lindeiros ao lago de Itaipu são parceiros em um projeto que busca desenvolver o turismo integrado e sustentável da região. O projeto, denominado “Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu”, possibilita ao turista que visita Foz do Iguaçu conhecer roteiros alternativos de viagem junto aos municípios banhados pelo Lago de Itaipu, com várias opções de lazer e entretenimento, culinária típica e turismo rural e ecológico.

São quatro roteiros temáticos

O Caminho das Águas, tem como foco principal o Lago de Itaipu e abrange todos os empreendimentos relacionados às águas;

O Caminho da Colonização contempla os pontos turísticos e empreendimentos que retratam as culturas italiana, germânica e indígena;

Os Caminhos Rurais e Ecológicos são mais dirigido aos turistas que se interessam por ecoturismo e outras atividades junto à natureza;

O Roteiro de Pesca Desportiva explora o potencial de pesca esportiva ao longo do Lago de Itaipu.

Todos os quatro roteiros promovem amplas oportunidades de atividades aos turistas, como caminhadas, participação em expedições de observação de fauna e flora, pesca recreativa e esportiva, eventos artísticos e culturais de natureza comunitária e aquisição de artesanato de referência cultural.

Fazem parte deste roteiro integrado 15 municípios do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Diamante do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa e Guaíra, além do município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Outras informações estão disponíveis no Site www.caminhositaipu.com.br

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados