in , ,

Super roteiro pela África do Sul em 10 dias

Roteiro na África do Sul em 10 dias

África do Sul em 10 dias não é o ideal, mas é possível passar pelas principais atrações do país neste curto período. Vejam minhas dicas para um roteiro aproveitando o melhor da África do Sul, incluindo safáris, mergulhos com tubarão, pinguins, encontros com hipopótamos e muito mais.

Tem muito o que fazer na África do Sul, principalmente se você curte vida selvagem e a possibilidade interagir com ela. Com conforto, segurança e bons preços é possível conhecer diversas cidades na África do Sul com esse roteiro de 10 dias que preparei pra vocês. É só seguir minhas dicas e boa viagem.

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis em Joanesburgo até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na África do Sul sem IOF em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul

Primeira parte, Norte da África do Sul

Joanesburgo tem basicamente 3 coisas para fazer:

  • Lions Park: Local com alguns animais, o ponto alto é brincar com filhotes de leão. Fica 40 minutos de carro da cidade, faz tudo em 4h. Dá pra fazer com Uber, táxi ou carro alugado.
  • Apartheid Museum: Fica no centro, faz tudo em 2h.
  • Ponto de partida para o Kruger: Viagem de 4h, sem radares e com pistas boas e bem sinalizadas.

Recomendo ficar na cidade de Hoedspruit. Vão aparecer mil hotéis nas cidades próximas (70km) mas não vale a pena.

Eu fiquei em um centro de proteção de animais em extinção: o Hoedspruit Endangered Species Centre. Recomendo! Ficamos em uma casa de 3 quartos dividida em apenas 2 pessoas. A casa é uma mansão no meio do parque, o duro é dormir com os leões em volta da casa fazendo barulho. Preços ótimos!!

Para fazer o Kruger Park é simples, alugue um carro e dirija a no máximo 50km por hora. As estradas são boas, é muito fácil de se achar e o melhor é a maneira mais barata e divertida. Para achar os Big Five (leão, elefante, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte) é só procurar, vi todos em menos de 4 horas no parque.

Fazendo carinho na Jéssica
Fazendo carinho na Jéssica
Dando chá pra Jéssica
Dando chá pra Jéssica

Uma atração pouco divulgada que toma menos de 3h do dia é visitar a Jessica, a Hipopótama. É quase de graça e foi um dos pontos altos da viagem. O animal mais perigoso do mundo ali querendo beijo e chá quente.

Em resumo, reserve 3 noites para o Kruger e uma para Johannesburgo.

Segunda parte, Sul

Cape Town é uma das cidade mais sensacionais que já fui, a comparação é direta com o Rio de Janeiro . Temos o bondinho, vários morros, praias e gente bonita. Quando terminar a viagem você me diz qual é melhor, hahaha.

Roteiro Africa do Sul 1

Um das sete maravilhas do mundo moderno está lá, a Table Montain. Da pra ir de trilha ou de bondinho, fui de bondinho pois a trilha demorava 3 horas, era muito íngreme e com perigo de assaltos. Recomendo ir curtir o sunset por lá. Tem lojas de conveniências para comprar um vinho!!

A segunda maior atração é a Water Front: Um local cheio de comidas, musicas, compras e muita gente. É tipo Porto Madeiro na Argentina, 10x maior e 50x melhor, haha.

Para se hospedar: Tem muitos hostels, veja pela nota deles no hostel world e manda bala!! Dica, fiquei em 4 hostels diferentes, mas ai resolvi ficar na rua das baladas (Long St). Era impossível dormir, era super perigoso, mas acabei ficando pelo preço e localização.

Nos hostels eles organizam passeios para mergulhar com tubarão branco, recomendo muito!! Passeio de um dia todo mas que eles cuidam de tudo pra você. A água é fria demais mesmo com a roupa apropriada mas a chance de ver o tubarão é 99,9999%. No dia que fui vi 4.

Roteiro Africa do Sul 12

Um passeio de um dia que achei chato, mas se estiver de carro alugado vale a pena é o Cabo da Boa Esperança. O caminho é bonito e na ida ou volta da pra parar ver os pinguins na Boulders Beach.

Não deixe de ir na região dos vinhos, é muito bonito, reserve meio dia pra isso e almoce por lá. Fica a 1 hora de carro de Cape Town.

Para encerrar com chave de ouro, suba a Lions Head. A vista é sensacional, o sunset é demais e da para curtir o visual tomando um vinho lá em cima. A subida é íngreme e não é muito fácil não, leve agua e vá preparado.

Roteiro na África do Sul em 10 dias
Roteiro na África do Sul em 10 dias

Muitos vão perguntar sobre o maior Bungee Jump do mundo, da região onde rola o WSL e Garden Road. Não é próximo de Cape Town, fica longe e precisa reservar mais alguns dias para incluir na viagem.

Organize aqui a sua viagem para a África do Sul

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis em Joanesburgo até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na África do Sul sem IOF em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul

Dicas rápidas

Como chegar: South African Airways http://www.flysaa.com

Dica importante: Caso queira passar por mais países do continente é recomendável comprar tudo em um bilhete apenas. Comprei bilhetes separados e as taxas triplicam os preços!! Por exemplo, meu voo para Mauritios custava 600 reais, com taxas foi pra 2100. Se tivesse comprado tudo em um bilhete apenas sairia por uns 1300.

Melhor época: Meses quentes aqui no Brasil, a temperatura de lá é parecida com a de Curitiba, inverno frio e chuvoso e verão quente e seco, especialmente no norte onde alguns dias faz 46 graus.

Espero que vocês tenham gostado dessa minha sugestão de roteiro na África do Sul em 10 dias. Qualquer dúvida, elogios e sugestões para melhorar, é só deixar logo abaixo nos comentários. Vou adorar ajudar!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Victor Tarik

Victor Tarik é um engenheiro que sempre que pode viaja, seja nos fins de semana, feriados ou férias. Gosta de conhecer pessoas e culturas, experimentar culinárias e viver desafios em novos lugares. Siga-o no Instagram: @victortarik

Comentários

Deixe um comentário
  1. Grande Victor, Beleza? Estarei embarcando em novembro por 20 dias na africa do sul. Teria alguma indicação de cidades proximos de Cape Town já que estou chegando e saindo de lá. Abraços

  2. Bom dia Victor, estou programando uma viagem sozinha para a África do Sul, seria possível você me passar o seu roteiro mais detalhadamente, dicas são super bem vindas! Obrigada

  3. Oi Victor,
    Para ir de carro de Joanesburgo até Hoedspruit é tranquilo? Você foi por qual rodovia?
    Queria alugar um carro em Joanesburgo e deixar em Hoedspruit porque vou ficar num lodge que não vou usar carro lá. Qual locadora você locou o carro?
    Muito obrigada

  4. Oi Victor, tudo bem?? tenho uma outra dúvida, e acho que você pode me ajudar.
    Voce sabe me informar o peso de bagagem permitido por pessoa nos voos internos na Africa do Sul?
    Comprei ida e volta RJ – Joanesburgo, mas também comprei la dentro pra hoedspruit e pra cidade do cabo.
    No site achei meio confuso, mas me pareceu ser 23 kg por pessoa pra despachar!
    Brigada =)

  5. Ola Victor,
    Estou programando uma viagem para Africa do Sul e vi o seu post falando da hipopótamo Jessica e do centro de proteção de animais em extinção: o Hoedspruit Endangered Species Centre.
    Gostaria de saber se vc dormiu la e se tem algum contato.
    Obrigada,
    Gabriela

  6. Ola Victor,

    Pode me passar a locadora que vc locou o carro? e sobre o parque kruguer, como o parque é gigante nao sabemos por onde chegar ou como fazer para ir de Joanesburgo para lá. Que acomodação voce pegou la? ficou dentro do parque?

    Obrigada

  7. ola victor, qual mês você foi? estou programando para final de janeiro e tenho lido que os safaris nesta epoca não são tão bons para avistar os big fives.

  8. Boa tarde ..
    Estou indo dia 09 novembro e voltando dia 19 de novembro… vou fazer rio/jonesburgo/rio.. o que vc me indicaria para fazer??? como compro trechos internos.
    obrigada,

    • Oi Carla, veja esse roteiro que o Vitor fez. Está bem legal.
      Tem mais dicas também no nosso blog: https://www.viagenspossiveis.com.br/category/mundo/africa-do-sul/joanesburgo/

      Os trechos internos você compra com as cias aéreas locais mesmo. Veja a lista das Companhias Aéreas da África do Sul:

      • 1Time
      • Aerolift
      • Airlink
      • AirQuarius Aviation
      • Civair
      • Comair
      • Egoli Air
      • Federal Air
      • Global Aviation
      • Imperial Air Cargo
      • Interair South Africa
      • Kulula Air
      • Mango
      • National Airways
      • Naturelink
      • Norse Air
      • Phoebus Apollo Aviation
      • Rovos Air
      • Safair
      • Solenta Aviation
      • South African Airways
      • South African Express

10 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Trem de passageiros da Vale, em MG. Foto: Renan Carvalhais

Viagens de trem: 7 roteiros para conhecer RJ, ES e MG sobre trilhos

Fábrica de Chocolate no Brasil

6 destinos no Brasil para os loucos por chocolate