in , ,

Roteiro na Croácia – 7 cidades em 10 dias do norte ao sul

Roteiro na Croácia em 10 dias de carro

A Região dos Balcãs na Europa é rica em história e diversão. Dentre os países que se formaram após a dissolução da Iugoslávia, todos valem a pena conhecer, mas a Croácia tem se tornado um expoente unindo badaladas praias e cidades históricas bem preservadas que garantem dias intensos.

Em um mochilão de 20 dias por alguns países balcânicos na Europa, 10 deles foram dedicados a Croácia e agora deixo como sugestão de viagem essas 7 cidades que visitei num roteiro de carro unindo praias belíssimas, reservas naturais, cidades urbanizadas, centro históricos, esportes aquáticos e muita curtição.

Organize aqui a sua Viagem para a Croácia

+ Encontre Hotéis na Croácia até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na Croácia em até 12x e sem IOF
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na Croácia

Croácia - Igreja de São Marcos em Zagreb
Croácia – Igreja de São Marcos em Zagreb

Comecei minha viagem pela capital Zagreb no Norte e desci o país até Dubrovnik no Sul, com um carro alugado e paradas estratégicas.

Meu Roteiro na Croácia

1 – ZAGREB

Não é a região mais famosa da Croácia e muita gente deixa de lado, mas adorei a capital, Zagreb, e recomendo ao menos um dia para passear por seu cuidado centro histórico e curtir uma noite na Rua Tkalciceva, animada, com bares e restaurantes que colocam suas mesas na calçada.

O centro se divide em Cidade Alta e Baixa. Os principais pontos de interesse estão na Alta:

– Igreja de São Marcos, com o telhado mais famoso da Croácia;

– Torre Lotrscak, construção medieval com 300 degraus e vista show de Zagreb.

– Praça Kaptol, onde fica a Catedral da Assunção de Virgem Maria de 1899

Catedral da Assunção de Virgem Maria em Zagreb, na Croácia
Catedral da Assunção de Virgem Maria em Zagreb, na Croácia

2 – PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE

Distante 2hr de carro de Zagreb fica o Parque Plitvice de 20 mil hectares permeado por 16 lagos de tonalidade verde e várias cachoeiras que podem ser descobertas através das diversas trilhas demarcadas e passeios de barco.

3 – ZADAR

Seguindo 150km adiante de Plitvice, chegamos em Zadar, uma cidade que possui um centro medieval amuralhado charmoso e bastante turístico, com importantes atrações como a Igreja de São Donato, o Fórum Romano e a Torre do Sino da Catedral de Santa Anastácia com 180 degraus e linda vista.

Confesso que adorei caminhar pelo centro, mas a melhor parte de Zadar é a Riva, o calçadão beira mar onde as duas melhores atrações estão instaladas:

– O Órgão do Mar, obra do arquiteto Nicola Basic que emite sons produzidos pelo vai e vem das ondas e;

– A Saudação ao Sol, um conjunto de placas solares de 22m de diâmetro que absorvem luz de dia para acenderem a noite divertindo famílias inteiras.

Saudação ao Sol em Zadar
Saudação ao Sol em Zadar

4 – ILHA DE PAG

O que não falta na Croácia são ilhas e praias lindas. Grande parte lotada de jovens atrás de festas e curtição.

Pag é uma alternativa para quem gosta de lugares mais calmos, com boa estrutura e frequentada pelos próprios croatas. Por estar localizada entre Plitivice e Zadar, funciona bem como uma passagem ou até um pernoite.

Procure pelo Quiosque Kokopelli na praia Simuni para os melhores drinks da ilha.

5 – SPLIT

Outra cidade praiana que não pode faltar no roteiro é Split, que dista 150km de Zadar e é ponto de partida para os barcos que seguem para Hvar, a ilha mais famosa e imperdível da Croácia.

Se possível chegue cedo e compre o último barco em direção a Hvar, assim terá tempo de passear pela Riva, o calçadão que lota conforme anoitece.

O centro histórico é diminuto, mas encantador, tendo o Palácio de Diocleciano como maior expoente. Ali a vida passa devagar e será um ótimo respiro na viagem.

Centro histórico de Split na Croácia
Centro histórico de Split na Croácia

5 – HVAR

Aqui cabe um esclarecimento, Hvar é tanto o nome da Ilha quanto de uma de suas vilas, no caso, a maior e principal.

Considero Hvar parada obrigatória para conhecer as mais famosas e badaladas praias que deram fama de um dos melhores destinos de verão europeu à Croácia.

Recomendo 4 dias de hospedagem para conhecer com calma os diversos restaurantes, festas e praias. Num próximo post falarei sobre tudo o que há para fazer na Ilha.

6 – STARI GRAD

Outra vila de Hvar com centro preservado que vale ao menos uma tarde de passeio.

Ali hospedam-se famílias e pessoas que preferem fugir da agitação da vila vizinha. Perder-se pelas ruelas antigas e provar um dos sorvetes com vista para o píer é passeio certeiro para recuperar as energias para a próxima festa em Hvar.

O pier de Stari Grad
O pier de Stari Grad

7 – DUBROVNIK

Enfim chegamos na última cidade do meu roteiro.

Dubrovnik é a cidade que mais atrai turistas, por isso mesmo prepare-se para multidões e preços elevados, mas pode confiar que valerá a pena, ela entrou para a minha lista pessoal de melhores cidades em que já estive.

Esta cidade une belas praias, um centro histórico amuralhado impecável que caiu ainda mais nas graças do povo após ser cenário de episódios da série Game of Thrones, passeios de caiaque pelo Adriático, bairros descolados e Fortalezas de deixar qualquer outra vista com inveja.

Essa é outra cidade que merece um post só para ela. Recomendo ao menos 3 dias em Dubrovnik.

Como dividi meus 10 dias na Croácia

Dia 1: Zagreb

Dia 2: Plitvice e Zadar

Dia 3: Pag e Split

Dias 4, 5, 6 e 7: Hvar

Dias 8, 9 e 10: Dubrovnik

Estas foram minhas escolhas na Croácia e recomendo todas as cidades/vilas/parques. Em algumas estive por algumas horas e em outras me baseei por alguns dias e conforme viajava pelas ótimas estradas croatas, tive vontade de parar em diversas outras.

Praia de Sveti Jakov em Dubrovnik, na Croácia
Praia de Sveti Jakov em Dubrovnik, na Croácia

Organize aqui a sua Viagem para a Croácia

+ Encontre Hotéis na Croácia até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na Croácia em até 12x e sem IOF
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na Croácia

Independente do tempo que dedicar a sua viagem a Europa, não deixe de incluir um roteiro na Croácia nos seus planos.

Conta pra gente, que outras cidades você recomenda incluir nesse roteiro na Croácia?

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Cinthia Monaco

Cinthia Monaco é formada em Educação Física e viajante viciada assumida. Sempre que possível cai na estrada com uma mochila na costa, curtindo um bom livro e buscando novos destinos, culturas, trilhas, paisagens e esportes na natureza. Ajudar a viajar é um prazer... acompanhe suas andanças também pelo Instagram: @ci_mochileira

Comentários

Deixe um comentário
  1. Cinthiaaaa! Que lugar incrível! Um paraíso mesmo! Esta viagem e seus roteiros mais que especiais despertam o desejo de viajar agora mesmo! Valeu!

  2. Ci, você conseguiu chegar em tempo do pôr do sol indo no mesmo dia de Plitvice para Zadar? Fez como o trajeto todo, de carro e chegou por Zagreb e saiu por Dubrovnik? Quero fazer a mesma coisa, mas sem Pag, mas chego e saio por Zagreb….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

5 destinos na Holanda onde a água é a grande atração turística

5 atrações em Nasca, no Peru, que você tem que ver pra crer