in , , ,

Roteiro de 10 dias em Bonito e Pantanal

Bonito é o encontro com a natureza plena, aliado à experiências únicas, não só por ter as águas mais transparentes do mundo em seus rios, cachoeiras e grutas, mas, por colocar as pessoas frente a frente com a magia da vida. E foi lá que vivemos um delicioso “Tour da Experiência” proporcionados pela agência de turismo Bonito Way.

Só para vocês terem uma ideia, a região já ganhou 9 vezes diversos prêmios nacionais entre os melhores destinos de ecoturismo do Brasil, concorrendo com os todo poderosos Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu (que já visitamos em 2009).

Abaixo segue um roteiro dia-a-dia que montamos como Diário de Bordo para facilitar a sua leitura:

INTRODUÇÃO

Bonito e Pantanal, aí vamos nós

Preview da viagem a Bonito e Pantanal

Bonito Way – Receptivo em Bonito, MS

BONITO

1º DiaA chegada surpreendente + fotos

2º DiaGruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel, Praia da Figueira e Flutuação no Rio Sucuri + fotos + vídeo

3º DiaParque das Cachoeiras, Bote Karajá e Treinamento do Abismo Anhumas + fotos + vídeo

4º DiaBalneário do Sol, Bonito Feito a Mão, Brazil Bonito, Taboa Fábrica de Encantos, Merenda Pantaneira e o Tour da Experiência + fotos + vídeo

5º DiaAs Cachoeiras da Estância Mimosa e o Projeto Jiboia + fotos + vídeo

6º DiaBuraco das Araras, Flutuação no Rio da Prata e Quadriciclo na Rota Boiadeira + fotos + vídeo

7º DiaBalneário Municipal, Boia Cross, Arvorismo e Lobo Guará Bike Adventure + fotos + vídeo

PANTANAL

1º DiaRapel na Boca da Onça e Safari Noturno na Fazenda San Francisco + fotos + vídeo

2º DiaSafari Fotográfico, Passeio de Chalana e Focagem Noturna de Jacarés + fotos + vídeo

3º DiaBerçário de Jacarés na Cacimba de Pedra e Cavalgada ao Reino Selvagem + fotos + vídeo

4º DiaA volta pra casa + fotos

HOTÉIS E POUSADAS

Pousada Chamamé – Bonito, MS

Pousada Águas de Bonito – Bonito, MS

Marruá Hotel – Bonito, MS

Pousada Di Luna – Bonito, MS

Fazenda San Francisco – Miranda, MS

Fazenda Cacimba de Pedra– Aquidauana, MS

RESTAURANTES

Oca Bar – Bonito, MS

Cantinho do Peixe – Bonito, MS

Merenda Pantaneira – Bonito, MS

O Casarão – Bonito, MS

Casa do João – Bonito, MS

Vício da Gula – Bonito, MS

VÍDEOS DA VIAGEM

Abaixo está nossa “playlist” com todos os vídeos gerados durante a viagem a Bonito e Pantanal.

Ficaremos felizes com seus comentários e teremos o maior prazer em respondê-los. Portanto deixem suas dúvidas, sugestões e dicas em nossas postagens. Nós visitamos o máximo que podemos, mas são vocês quem nos dão as melhores dicas. Obrigado por sua visita e volte sempre para ver nossas próximas aventuras.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. PREZADO MAURICIO,

    PARA FAZER ESSE ROTEIRO COM 03 CRIANCAS PEQUENAS (5, 2 E 1 ANO) SERIA “UM POUCO” OU MUITO COMPLICADO?

    • Oi Leandro, já vi alguns casais fazendo esse roteiro sim. Vai depender de como são seus filhos. É um roteiro 100% imerso na natureza, com muitos animais. Tenho amigos que eu nunca indicaria esse roteiro (pq os filhos morrem de medo de qq bicho), e tenho outros que eu indiquei e amaram. Falaram q se divertiram mais do que na Disney, hehehe. De qq forma recomendo sempre alugar um carro pra fazer esse roteiro. 😉

  2. Bom dia!
    Vou ficar 7 dias em Bonito em julho do ano que vem…
    Vc acha que compensa ficar 5 dias em Bonito e 2 no Pantanal? Acha que vale à pena ir nos dois lugares em pouco tempo de viagem?
    Obrigada!

  3. Boa noite, Mauricio, tudo bem?

    Parabéns pelo roteiro!
    Estou pensando em ficar 7 dias no mês de setembro (5 em Bonito, 2 no Pantanal).
    Gostaria de saber se você acha possível fazer parte do roteiro SEM carro (não tenho carteira de motorista, então eu precisarei selecionar o que for mais viável a pé/de ônibus/de táxi). Tenho receio de isso ser um grande problema…

    Inicialmente estou pensando em passar pelas grutas (do Lago Azul e de São Miguel), pelo Parque das Cachoeiras, pela Estância Mimosa e pela Flutuação no Rio Prata. No Pantanal, a ideia é fazer o Rapel, o Safári e visitar o Berçário dos Jacarés. Mas ainda estou adaptando o roteiro dentro das minhas possibilidades de locomoção. Se puder me ajudar nessa dúvida, agradeço imensamente!

    Forte abraço!

    • Oi Guilherme, no seu caso a melhor opção é reservar os passeios através de uma agência local (recomendo a Bonito Way) e solicitar o transfer. Os locais em Bonito são bem espalhados e a maioria fica dentro de fazendas, sendo difícil o acesso. Existe a opção de taxi tb, mas fica caro se vc estiver sozinho. Estando em 3/4 amigos vale a pena!

      Acredito que a fazenda berçário de jacarés tenha sido fechada. O site saiu do ar e nunca mais voltou. Perguntei para amigos da região e foi confirmado.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Bloco "Cordão Umbilical" que acontece no Humaitá - Foto: Pedro Serra

Agenda dos Blocos de Rua do Carnaval no Rio de Janeiro em 2017

Praia do Sono - Trilha para Ponta Negra - Primeira subida difícil, conseguimos ver o Sono

Camping, trilhas e cachoeiras na Praia do Sono, em Trindade – RJ