in , ,

Roteiro de 1 dia na costa sul de Aruba para turistas de cruzeiros

Quem adora viajar em cruzeiros sabe que os roteiros pelo Caribe são paradisíacos. A maioria deles conta com parada em Aruba, dando aos seus passageiros a oportunidade de conhecer um pouco do destino. No entanto, a dica é planejar bem e aproveitar ao máximo as horas disponíveis na Ilha Feliz.

Confira um itinerário de meio dia para você curtir as atrações imperdíveis na costa sul de Aruba.

1. Primeira parada: Lagoa Espanhola
Comece pela  Lagoa Espanhola, ou Spaans Lagoen, uma área protegida que oferece águas tranquilas, de vários tons de verde e azul. Espécies marinhas vivem em segurança no manguezal em torno da lagoa até estarem prontos para se aventurarem no mar. Em torno vivem aves como garças e periquitos.

2. Relaxe em Mangel Halto
A próxima parada é uma área chamada Mangel Halto, uma praia de águas claras e calmas rodeada por manguezais, que também fazem sombra para um piquenique ou um bom descanso. É o local perfeito para tomar sol, nadar e explorar a barreira de coral.

2 - Mangel Halto 3_Credito_ATA

3. Explore Savaneta
Savaneta foi a primeira cidade fundada em Aruba, e a capital da ilha até 1797. Vale a pena incluir no roteiro uma visita à casa mais antiga – a cas di torto –, que tem cerca de 150 anos e ainda está lá!

4. Faça uma boquinha no Zeerover
Se a fome bater, esse é um ótimo momento para fazer uma boquinha. O Zeerover promete uma boa dose de sabores locais, com frutos do mar diretos da fonte. As pescas do dia são preparadas em pouquíssimos minutos na grelha ou na frigideira, e podem vir acompanhadas de batatas frias, banana, cebola no vinagre ou o pão de milho local. Tudo isso acompanhado por uma bela vista.

5. Conheça a autêntica San Nicolas
A segunda maior cidade de Aruba é o berço do carnaval arubano. San Nicolas é o lugar ideal para se conhecer a autêntica cultura caribenha. Lá você encontra a Aruba Rum Shop e o White Star, ótimos para tomar cerveja. As lojas de rum são icônicas e existem há décadas, onde os locais e turistas aproveitam para relaxar em uma atmosfera cheia de história e cultura.

2 - Caiaque_em_Mangel Halto_Credito_ATA

6. Contemple a beleza de Seroe Colorado
Esse povoado charmoso fica ao sul de San Nicolas, com nativos vivendo em bangalôs. O mais importante: as belíssimas praias Roger’s e Baby Beach ficam por lá e são ótimas para relaxar e tomar sol. Baby Beach também é ideal para praticar snorkeling.

7. Última parada: monumento Seamen’s Anchor
A última parada é em um monumento em Seroe Colorado, dedicado a todos os marinheiros: uma grande âncora vermelha de frente para a praia de Boca Grandi, um ponto de kite surfing da ilha.

Para fechar o roteiro, nada melhor que tomar água de coco em um dos pontos de venda da região e, dependendo da hora de embarque, desfrutar do maravilhoso pôr do sol de Aruba antes de voltar para o Terminal de Cruzeiros.

Aruba - Praia - arvore Divi-Divi_Credito_ATA

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Santuário da Verdade

Tailândia – Parte 1: Descobrindo Bangkok em 4 dias

10 Praias de Barbados para tomar um banho inesquecível