in ,

Que tal se hospedar sem pagar nada no exterior?

Formas de hospedagens gratuitas no exterior

Quer viajar pelo mundo, conhecendo diversos países, seus pontos turísticos e a cultura local? Esse é o sonho de muitas pessoas que desejam conhecer a Europa, os EUA ou dar uma volta ao mundo, mas para realizá-lo é preciso investir muito dinheiro, não é mesmo? Nem sempre!

Você sabia que é possível se hospedar sem pagar nada no exterior? Sabemos que esse é o maior custo em uma viagem, mas você não precisa se preocupar se souber aproveitar as oportunidades. Existem várias formas de se hospedar de forma gratuita ao redor do mundo. Citaremos aqui algumas opções.

6 formas de hospedagem gratuita no exterior

Conhecer os lugares mais incríveis do mundo, economizando com a hospedagem e aproveitando muito mais os pontos turísticos e tudo o que o lugar oferece, é possível.

Muitos viajantes já usufruíram das opções de hospedagens gratuitas no exterior e todos aprovaram essa forma de viagem, garantindo ser segura. Mas fique atento e busque pelas modalidades que se encaixam em seu perfil.

Para te ajudar, selecionamos algumas opções de hospedagem gratuitas no exterior:

Monastério

Você não leu errado. Aproveite essa opção que é gratuita ou você pode contribuir com uma doação, se desejar. Nos monastérios você pode ficar o tempo que quiser e muitos servem refeição por um preço simbólico. Faça uma busca online por “Monastery Stay”.

Couchsurfing

“Surfando no sofá” é uma rede mundial de hospedagem solidária, ou seja, é uma plataforma que une viajantes. Lá você interage com pessoas do mundo inteiro, podendo encontrar uma hospedagem grátis, no sofá, e oferecer o seu também. É o Couchsurfing.

E você pode se cadastrar como “guest”, viajante que busca opções de hospedagem, e “host”, anfitrião que oferece hospedagem. São muitas as opções disponíveis de hospedagem gratuita, mesmo que na sala. E você ainda pode aproveitar as dicas do anfitrião sobre os pontos turísticos.

Fazendas colaborativas

É uma troca, onde você trabalha por um curto período de tempo e ganha a hospedagem e a alimentação. Cada fazenda possui diferentes atividades disponíveis para os viajantes e você pode encontrar uma lista delas no site WWOOF (ferramenta paga). Tem opções em mais de 50 países. Aproveite!

Cuidador de animais ou casas

Quantas vezes você precisou viajar e não teve onde deixar o seu animal de estimação? Pensando nisso, uma rede foi criada onde os viajantes disponibilizam suas casas para receber outros viajantes que vão cuidar da casa e do animal de estimação, uma modalidade conhecida como House Sitting. São vários sites nesse ramo, como o TrustedHousesitters, House Carers, HouseSit Match, entre outros.

Worldpackers

É um portal com versão gratuita e paga, onde você pode trocar horas de trabalho por hospedagens gratuitas em hostels no mundo todo. Mas fique tranquilo, pois você não vai passar suas férias inteira trabalhando.

Basta algumas horas de trabalho por semana, média de 22 horas é o combinado no Worldpackers. Existem lugares que dão refeições e até um dinheiro. Além disso, os serviços são simples, como ensino de línguas, DJ, artes, limpeza, marketing digital, recepcionista, entre vários outros.

Comunidade de hospedagem

Assim como funciona com o Couchsurfing, os viajantes se reúnem em uma rede, onde encontram opções de hospedagens gratuitas. Existe o Hospitality Club, Warm Showers, Servas e o GlobalFreeLoaders.

E você, tem coragem de se hospedar na casa de um desconhecido? Saiba que os viajantes que já usufruíram dessa opção, aprovaram. Mas para garantir mais segurança, viaje tranquilo com um seguro de viagem para o exterior.

Aproveite para economizar ainda mais, com as promoções de passagens aéreas e tour pelo destino. Assim, você curte muito mais!

Por Andréia Silveira

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

O que fazer em Berlim – Roteiro de 5 dias na capital da Alemanha

Dicas do que fazer em Tiradentes gastando pouco

10 cidades mais hospitaleiras no Brasil, segundo a Airbnb