in

Quando ir para Jericoacoara – CE

Uma dúvida que a maioria dos turistas têm ao planejar visitar um destino como Jericoacoara é em que época é mais apropriado. O clima pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e a chuva pode atrapalhar em uma aventura, seja ela caminhada, passeio de buggy, etc.

Em qualquer época do ano pode-se visitar Jericoacoara, mas o ideal é entre os meses de julho e janeiro. Entre fevereiro e junho, começam as poucas chuvas de inverno, o tempo torna-se instável, chove de manhã e faz sol a tarde e/ou vice-versa..

Outro fator considerável são os preços. É definida as datas de Alta e Baixa Temporada, sendo os períodos de Alta Temporada os feriados e férias e de Baixa Temporada as demais datas. Os hotéis e pousadas, assim como as agências cobram preço diferenciado para as temporadas, portanto, se for possível evitar os feriados, já dá para economizar um pouco.

A permanência mínima ideal, é de cinco dias, para que possa ser realizado um passeio de cada tipo. Na baixa temporada, não é preciso agendar os passeios com muita antecedência, podendo ser programados na sua chegada. Mas, na alta temporada (feriados nacionais, férias) é necessário reservar os passeios com certa antecedência para não correr o risco de ficar sem fazer algum.

No período entre 15 de junho e 15 de agosto, o pôr-do-sol se encaixa perfeitamente na Pedra Furada.

  • Temperatura média: 29oC – 35oC
  • Temperatura média da água: 27oC
  • Meses com vento mais forte: De Julho a Dezembro, com ventos de até 40 Nós nos meses de Agosto e Setembro.
  • A estação das chuvas vai de Fevereiro a Maio.
    Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



    TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

    • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
    • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
    • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
    • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
    • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
    • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

    LEIA TAMBÉM



    Denunciar

    Booking.com
  • Curtiu essa matéria?

    Escrito por Mauricio Oliveira

    Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

    Comentários

    Deixe um comentário
    1. Olá, adoro suas postagens, sempre me ajudam muito.
      Estou planejando ir para Jeri em junho/15, mas estou preocupada com o tempo, ou que as chuvas possam prejudicar meu roteiro.

      Não sei se funciona igual, mas fui em Março para os Lençóis e pegava no máximo uma garoa bem passageira.

      Ir para Jeri e não descer dunas, nem encontrar lagoas com cores azuis não seria legal.

      O que acha da minha data ??

      Obrigada.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Carregando…

    0

    Mapas de Jericoacoara – CE

    Galeria de Fotos de Jericoacoara – CE