in

Qual é o perfil do turista brasileiro atual?

Uma extensa pesquisa com mais de 1.900 brasileiros* conduzida pelo Booking.com revela o comportamento de viajantes do país, além das melhores tendências do mercado. A análise de uma seleção de 10 mil avaliações de brasileiros no site fornece percepções adicionais sobre os diferentes tipos de turistas, onde eles vão e o que esperam quando viajam.

O estudo revela que brasileiros são, de longe, os mais propensos a viajar em família se comparado com outros países pesquisados, sendo que 69% realizaram esse tipo de viagem em 2014 e 85% pretendem fazer em 2015. Quando comparados com outras nacionalidades, os brasileiros também têm forte lealdade para destinos de férias que já tenham visitado e gostado: 61% pretendem voltar a algum destino que estiveram antes. Em 2014, os principais destinos nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, enquanto os mais procurados internacionalmente foram Nova York, Buenos Aires e Paris.

A pesquisa também confirma que para os brasileiros o valor da acomodação é considerado a parte mais importante de qualquer viagem – 57% em comparação com uma média global de 46% – e que os principais itens satisfatórios dos hóspedes incluem, em ordem de prioridade: localização central, equipe simpática e acolhedora, bom café da manhã, além de boas instalações, limpeza e conforto.

A pesquisa revela ainda que o Brasil é o segundo país mais ativo em mídias quando se trata de viagens: 91% dos turistas usam a mídia social para compartilhar fotos do destino durante e/ou após a sua viagem, ficando atrás apenas da China. Em comparação com outros países, os brasileiros também são abertos a utilizar a tecnologia para se informar sobre o planejamento de suas viagens. Quase 80% dos participantes consideram extremamente útil o uso de meios tecnológicos na hora de buscar informações sobre acomodações, enquanto somente 70% dos americanos têm a mesma percepção. Além disso, 60% utilizam-se da opinião de outros viajantes para tomar decisões em relação a seu destino e hospedagem.

Rijvers afirma: “Fazendo uma análise de todas as percepções dos consumidores de viagens no Brasil, descobrimos que a hospedagem é realmente um fator crítico. Quando a acomodação não alcança as expectativas, a viagem não começa bem e é difícil recuperar a satisfação do cliente. No entanto, quando é boa, é capaz de transformar-se em uma experiência inesquecível. Com o menor preço garantido, pagamento somente após o check-out e mais de 47 milhões de opiniões verificadas de hóspedes, combinado com um serviço de atendimento ao cliente em 42 línguas diferentes, os brasileiros podem ficar tranquilos que fizeram a melhor escolha.  E, caso mudem de ideia, nossos clientes ainda podem aproveitar a política de cancelamento grátis de 24 horas do Booking.com”.

Aumento da demanda por acomodações

O Booking.com tem registrado um aumento da demanda por acomodações no Brasil, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros, e, desta forma, ajuda os donos de imóveis a alcançar mais clientes dentro e fora do país. Pesquisas revelam que, em 2014, clientes de 235** nacionalidades diferentes reservaram acomodações no Brasil através do site, o que representa um crescimento de 27% comparado a 2010. O aumento da demanda mais significativo vem dos seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido, que optam pelos destinos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza .

* Dados tirados da pesquisa de percepção do Booking.com’s, realizada entre novembro e dezembro de 2014 em 17 países, incluindo o levantamento de uma amostra nacionalmente representativa de 1.989 entrevistados no Brasil.

** Como definido no Booking.com.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

10 Praias de Barbados para tomar um banho inesquecível

O que fazer em Barbados – 5 atrações e passeios imperdíveis!