in

Planejando viagens Offroad

A dica vale tanto para quem vai viajar por estradas de asfalto, quanto para os que preferem o ambiente off-road. A manutenção preventiva dos veículos é o primeiro passo para quem vai colocar o pé na estrada. E é ainda mais importante para quem faz viagens off-road para lugares distantes e sem muitos recursos.

“O carro, seja ele qual for, deve estar em perfeitas condições de uso. Uma revisão completa é indispensável antes da partida. Deve-se programá-la com uns 30 dias de antecedência, depois se deve fazer uma viagem curta, de final de semana, e checar se tudo está em ordem com o carro”, ensina João Roberto Gaiotto, 43 anos, instrutor de condução off-road, com mais de dez anos de experiência em eventos fora de estrada.

Outra dica importante é buscar o máximo de informações sobre o lugar para onde vai e fazer o planejamento logístico. Para viagens fora do país é necessário verificar se precisa de visto de entrada, se existem oficinas para o veículo, quais são as leis de trânsito. Além disso, a viagem também oferece um lado cultural e é importante conhecer a história do povo, costumes e crenças, detalhes da geografia, fauna, flora e outras curiosidades.

Para não ser pego de surpresa, é interessante levar alguns itens básicos, como um kit de peças de reposição, ferramentas e manual de serviço do carro. Um kit de primeiros socorros, com medicamentos básicos, além dos remédios que os viajantes tomam constantemente. Gaiotto chama a atenção para o excesso de bagagem: “A bagagem pessoal deve ser composta na medida certa, sem exageros. Roupas inúteis enchem as mochilas e malas dificultando o dia-a-dia da viagem”, explica.

Cuidados com as crianças – Fazer uma viagem off-road com crianças é perfeitamente viável, desde que observados alguns detalhes. São necessárias algumas mudanças na rotina e no ritmo da viagem. Paradas mais demoradas, intervalos para descanso, diversão à bordo e lugares com climas mais amenos.

“É perfeitamente possível viajar com os pequenos. Programar paradas para lanche mais demoradas, pois as crianças não comem tão depressa como os adultos. Para elas a noção de tempo e cronograma de viagem não existem. Também é preciso pensar em intervalos de descanso para que a criançada possa esticar as pernas e relaxar da monotonia da estrada. Levar músicas preferidas delas e diversão a bordo também ajuda. É claro que estudar um clima menos rigoroso também conta, não dá para levar crianças em uma expedição para Prudhoe Bay no Alasca, é exigir demais deles”, explica Gaiotto.

Para mais informações: www.goodyear.com.br

Autoria: João Roberto de Camargo Gaiotto
Curso de Condução Off Road: www.tecnica4x4.com.br
Patrocinio DPaschoal e Goodyear

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Lugares para praticar Offroad no Brasil

Andando na Lama com seu Offroad