in

Pingüineras-Delfines: a rota dos pinguins e golfinhos em Chiloé

O arquipélago de Chiloé foi catalogado pela prestigiada revista de turismo Travel & Leisure como um dos 50 melhores lugares do mundo para se conhecer em 2016. Um dos locais imperdíveis para visitação é a Rota Pingüineras-Delfines (Colônias de Pinguins – Golfinhos), que vem se tornando uma das principais atrações na região.

O tour combina a divertida navegação entre as inúmeras ilhas e ilhotas, com uma saborosa gastronomia a base de frutos do mar. Tudo preparado pelos nativos da região. Uma verdadeira orgia para os olhos e paladar.

A navegação de mais de duas horas pelo Canal de Queilen com destino à ilhota Conejos, localizada a 65 km de Castro, proporciona aos turistas e aos amantes da natureza um inigualável espetáculo natural e uma excepcional biodiversidade marinha, na qual se destacam as extensas colônias de Pinguins de Magalhães em frente à ilha Tranqui.

A cidade de Castro serve de base para os passeios. Procure ficar hospedado por lá para facilitar as locomoções por Chiloé.

chiloe pinguins

De volta ao porto é possível avistar lobos marinhos e golfinhos em Chiloé, entre outras espécies. No almoço, os passageiros podem degustar deliciosos frutos do mar, algo imperdível para todos que visitam o destino.

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Olá Maurício!
    Estou indo para Chiloé em outubro e fique encantada com seus relatos aqui. Você sabe qual a melhor época para ver os golfinhos? Ou eles sempre estão por ali?
    Muito obrigada
    Selma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Como economizar espaço na mala

8 técnicas para economizar espaço na mala

Puma em Torres del Paine - Foto: Richard Zahren

Torres del Paine: local perfeito para observação de pumas no Chile