in ,

Pico da Ibituruna (MG), um destaque para esportes de aventura

Pico da Ibituruna - MG

Se você curte aventura em meio à natureza, vai adorar conhecer o Pico da Ibituruna. Localizado em Governador Valadares, Minas Gerais, o lugar oferece diversos atrativos e uma vista incrível.

Ibituruna em tupi significa “montanha preta” e é uma atração muito conhecida na região. São 1.123 metros de altitude acima do nível do mar e tem as melhores térmicas do mundo. Além disso, é um lugar muito famoso para praticar voo livre no país, bem como outros tipos de esportes de aventura.

Conhecendo o Pico da Ibituruna

Visto de longe, o Pico da Ibituruna fica ainda mais belo com o Rio Doce ao seu redor. É um lugar que atrai visitantes de todas as idades, já que oferece desde atrações mais tranquilas e relaxantes até as mais radicais.

O local possui uma beleza incrível e proporciona uma das mais belas vistas, com paisagens de tirar o fôlego. Em seu ponto mais alto, os turistas podem curtir o pôr do sol e aproveitar para apreciar a paz que o lugar oferece. Essa é uma ótima forma de descansar após um dia cheio de atividades.

E para atender melhor todos os seus visitantes, o Pico da Ibituruna possui excelente infraestrutura, com banheiros e lanchonetes. Se você desejar, pode passar a noite na montanha, em uma das pousadas locais.

Como chegar ao Pico da Ibituruna

Ao chegar à cidade de Governador Valadares, você pode seguir ao Pico da Ibituruna de carro mesmo. A viagem leva cerca de 25 minutos à partir do centro da cidade até ao topo da montanha.

Outras formas de chegar até a famosa majestosa pedra negra é de trem ou de ônibus. Caso você não esteja com seu próprio veículo, é possível ainda alugar um carro. Embora o caminho seja de apenas subida, caso chova, você não precisa cancelar o passeio, já que todo acesso é tranquilo.

Durante o trajeto, você verá diversas placas com indicações das principais atrações do lugar, bem como de pousadas.

Vôo de asa-delta no Pico da Ibituruna - MG
Vôo de asa-delta no Pico da Ibituruna – MG

Atrações no Pico da Ibituruna

Como já informado aqui, o Pico da Ibituruna oferece atrações para todos os gostos e faixa etária. Entre elas, destacamos:

1 – Atrações para as crianças

As crianças adoram esse lugar e podem visitar:

  • Casa do Papai Noel;
  • T’s e Disco Voador;
  • Casa dos Três Porquinhos e o Lobo-mau;
  • Casa do Pica-Pau.

2 – Pousada Vale Silvestre Eco-Park

Além da hospedagem, o lugar oferece várias atividades, como piscina, passeio de caiaque, arvorismo, pedalinho, tirolesa e outras. Procure um hotel em Governador Valadares.

3 – Trilha ecológica

É uma leve caminhada com direito a encontrar várias espécies da fauna e flora. Outra opção de trilha é destinada aos aventureiros, que estão dispostos a subir a montanha e contemplar a beleza do lugar direto do topo.

4 – Voo livre

Principal atração do local, o Pico da Ibituruna está entre os melhores pontos para a prática de voo livre do mundo. Por lá é possível ver pilotos decolando todos os dias, seja de asa delta ou paraglider. O voo duplo está disponível para visitantes, mas é preciso contratar uma empresa direto na cidade.

5 – Descer a trilha no Mountain Bike

A descida do Pico da Ibituruna está entre as mais difíceis do país, de acordo com os praticantes de Mountain Bike. Enquanto desce a trilha, aprecie a paisagem!

6 – Descer a trilha numa tirolesa

Curte adrenalina? Você pode descer o Pico da Ibituruna numa tirolesa e contemplar a paisagem ao redor.

Dicas para um turismo tranquilo

Ao visitar o Pico da Ibituruna e aproveitar melhor o passeio, considere:

Por: Andréia Silveira

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Mid-Year Deals Booking

Booking.com – 10 Destinos com ofertas de meio de ano 15% OFF

Roteiro de Paris em 6 dias na França

Países do Tratado de Schengen onde o seguro viagem é obrigatório na Europa