in

Passeios outdoor em Pucón: o que fazer e onde ficar

Alternando em seu panorama montanhas, lagos, cachoeiras, águas termais e vulcões, a região de Pucón, no sul do Chile, é de uma beleza extraordinária. E, se suas paisagens são assim tão diversas, as opções de passeios outdoor em Pucón para desbravá-las também o são – e ficam ainda mais agradáveis na primavera. Isso porque a temperatura máxima está no ponto ideal, entre 18ºC e 20ºC, e a natureza se mostra ainda mais exuberante, tingindo de diferentes tons de verde os bosques e as reservas que ladeiam a cidade.

Assim, a estação mais florida do ano é perfeita para trekkings e caminhadas, navegações, birdwatching (observação de aves), passeios de caiaque, cavalgadas, pesca esportiva, rafting e outros esportes de aventura, atividades que o Hotel Antumalal, por meio de sua agência interna, a Davita Tours, oferece aos interessados em explorar toda a multiplicidade que permeia o destino chileno.

Guia de Destinos: Chile

Não esqueça do Seguro Viagem para viajar tranquilo

Alugue um carro em Pucón

Tenha internet 4G super rápida no Chile

Para a turma mais light, a empresa sugere o tour que leva aos principais pontos turísticos da região, como El Salto Mariman, maior corredeira do Rio Trancura, e os icônicos Los Ojos de Caburgua, poços de águas turquesas provenientes do Lago Caburgua. Outra sugestão ideal para os meses mais quentes do ano é a navegação no Lago Villarrica, visitando, a bordo de um veleiro, a península do Hotel Antumalal desde o lago até o delta do Rio Trancura – nesse passeio, também é possível aprender os princípios básicos da navegação à vela.

Provando que a natureza entra em festa sob as cores da primavera, é uma boa ideia apostar nos circuitos de birdwatching que a Davita Tours realiza em parceria com a agência especializada em avistamento de pássaros PuconBirding, que, não bastassem passar por locais que revelam lindos ângulos do vale e do Vulcão Villarrica, permitem visualizar cerca de 60 espécies de pássaros, como martim pescador, gaivota andina e cisne de pescoço preto.

Ainda no ritmo contemplativo, a primavera convida a fazer cavalgadas, pesca esportiva e, claro, caminhar, o que sempre ocorre em meio a cenários majestosos. Uma trilha tranquila, deslumbrante e ainda pouco visitada é a chamada Lagoas Andinas, em Mamuil Malal, perto da fronteira com a Argentina.

Ali, emoldurados pelo imponente Vulcão Lanin, há dois plácidos lagos rodeados de araucárias e de bosques habitados por pássaros carpinteiros e uma série de espécies de aves e animais. Outro percurso de nível fácil realizado pela Davita Tours se desenrola no Parque Nacional Huerquehue, no qual os participantes também passam por bosques de araucárias e cascatas, sempre tendo como companhia o Lago Tinquilco e o Vulcão Villarrica.

Para os mais radicais, as atividades outdoor são igualmente diversificadas, e, como a maioria rola montanha acima, onde a temperatura é sempre mais baixa do que no sopé da formação rochosa, ou mesmo na água, a chegada da primavera é super bem-vinda para que os participantes tenham mais conforto para praticá-las.

Há desde tirolesa e rafting no Rio Trancura a trekkings que se fundem com escalada, como o que é feito no vale de Cerdúo. Nessa jornada, os participantes sobem a montanha por meio de degraus de metal previamente fixados com uma linha de aço, que fornece toda a segurança necessária à ascensão. O prêmio para quem encara esse desafio são os panoramas arrebatadores tanto do Vulcão Villarrica como do Vale de Caburgua.

Mais um senhor visual está garantido aos trekkers que se embrenham na Trilha San Sebastian, no Parque Nacional Huerquehue, que depois de vencerem um percurso íngreme em meio a uma área de floresta que desemboca numa planície com falésias, contemplam uma vista em 360º de quase todos os vulcões e montanhas da região, a 1.900 metros acima do nível do mar.

E é o onipresente Vulcão Villarrica, o mais ativo do Chile, que propicia a aventura mais desejada, e quiçá desafiadora, de Pucón: a subida à sua cratera, que à parte descortinar um dos melhores panoramas da região, com uma sucessão de lagos, bosques e vulcões a perder de vista, realmente é uma experiência bem diferente, sobretudo para os turistas brasileiros, que não têm esse tipo de formação no “quintal” de casa.

Não é preciso saber escalar ou ser praticante de alpinismo, mas é recomendado ter um mínimo de preparo físico, já que esse trekking dura o dia inteiro, chegando a uma altitude de quase 3 mil metros, quando alguns participantes podem sentir sintomas relacionados ao ar mais rarefeito, como falta de ar e dor de cabeça. Mas, como a atividade organizada pela agência do Hotel Antumalal é conduzida por guias experientes, a aventura tem tudo para ser segura e inesquecível.

Booking.com

Onde ficar em Pucón: Hotel Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Hotel Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão-postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tailândia - Planejamento de Viagem

Oneworld Visit Passes – Uma única passagem e múltiplos destinos

Hibiscus Beach Club - Alagoas

8 previsões de viagens dos brasileiros para 2018