in ,

Dicas de passeios em Curitiba para curtir na Primavera

Botanical Garden Greenhouse at Curitiba, Paraná - Brazil

Se existe um lugar perfeito no Brasil para apreciar a chegada e o desenrolar da primavera, esse lugar é Curitiba. Diversas opções de lazer, entretenimento, gastronomia e mobilidade de sobra para conhecer seus cartões-postais – quase sempre emoldurados por bosques e praças – fazem da cidade um excelente destino para os visitantes.

Com início oficial marcado para o dia 22 de setembro, a estação traz dias mais ensolarados e um visual mais colorido para as ruas e os quase 30 parques da capital paranaense. Com isso em mente, a Slaviero Hotéis preparou um pequeno roteiro com dicas e opções de hospedagem para os viajantes que desejam desfrutar das belezas primaveris de Curitiba.

Organize aqui a sua Viagem para Curitiba

+ Leia todos os posts de Curitiba
+ Encontre Hotéis em Curitiba, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Curitiba em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Curitiba

Parque Barigui em Curitiba
Parque Barigui em Curitiba

Passeios em Curitiba: o que fazer

Entre as várias opções de passeios um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, à imagem e semelhança dos jardins franceses, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e durante a primavera fica ainda mais bonito. Na entrada do parque se estende um tapete de flores para recepcionar os visitantes e conduzi-los diretamente à icônica estufa metálica e envidraçada.

Outra ótima alternativa para curtir a estação é o Parque Barigui, que é um dos maiores de Curitiba e oferece atrativos para todos os gostos, seja para uma corrida em meio à sua imensa área verde ou um piquenique nos gramados. Se a ideia for uma leve caminhada, o calçadão da rua XV de Novembro, a Rua das Flores ou o Largo da Ordem são escolhas perfeitas.

Para descobrir a arrojada arquitetura da cidade, nada como visitar o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer – sem esquecer a visita ao histórico edifício Palácio Avenida. A Torre Panorâmica – a 109 metros de altura – oferece a chance de ver toda à paisagem de Curitiba em 360º. Transitar pelas ruas da cidade inevitavelmente é a melhor forma de aproveitar todo o comércio local, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com suas mesas ao ar livre.

Onde ficar em Curitiba

Para curtir todos esses programas tranquilamente, se hospedar com conforto e praticidade é indispensável e a Slaviero Hotéis tem pelo menos três ótimas sugestões entre seus hotéis na cidade.

Slaviero Conceptual Palace

Consagrado como um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Curitiba, alia requinte, história e um excelente atendimento. Muito bem localizado – no centro, ao lado da Praça Osório – e oferecendo fácil deslocamento para os principais pontos da cidade, o hotel é a melhor opção para quem quer se hospedar com qualidade no coração da cidade.

Slaviero Suites Batel

Aliando conforto e praticidade, gerando aquela sensação de estar em casa, o hotel possui amplas suítes com cozinha completa e bancada de trabalho – além de facilidades para conforto e lazer. Isso sem falar que o hotel fica próximo ao Shopping Estação e ao Shopping Crystal e tem fácil acesso para aos mais imperdíveis pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer.

Slaviero Slim Av. das Torres

Versátil e moderno, o hotel fica em uma região privilegiada (próximo ao Aeroporto Afonso Pena) e oferece fácil acesso aos principais centros industriais e pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico. Confortável, prático e versátil atende muito bem para viagens a negócios ou passeios em família.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

A vida noturna na Ilha da Madeira é mais animada nos cassinos

Tour em Nassau revela a era de ouro dos piratas nas Bahamas