in

Parque Nacional Torres del Paine é nomeado a 8ª Maravilha do Mundo

Após quatro meses de votação, terminou o concurso que elegeu a 8 ª maravilha do mundo e o ganhador foi o Parque Nacional Torres del Paine. Entregue na última semana, o prêmio foi recebido pelo ator chileno Cristian de la Fuente em um programa de TV em Los Angeles, Estados Unidos.

A competição motivou mais de 5 milhões de votos e foi realizada entre junho e setembro através do portal de viagens VirtualTourist.com, empresa do grupo Media Group TripAdvisor. Mais de 50 países participaram com a indicação de 330 destinos, onde, além do parque chileno, o destaque dos dez mais votados incluiu El Salvador, Colômbia, Guatemala, Eslovênia, México, Escócia, Belize e Croácia.

“O Parque Nacional Torres del Paine é mundialmente conhecida por sua beleza natural e paisagens, e sempre confiamos muito de que tinha atributos suficientes para se tornar a Oitava Maravilha do Mundo”, disse o Subsecretario de Turismo, Daniel Pardo. “Estamos muito satisfeitos por esta nomeação e esperamos que continue a motivar os turistas e aventureiros a visitar Torres del Paine, assim como desfrutar e conhecer outros pontos turísticos do Chile”.

rafaelserpa_torres-del-paine04

O prefeito da Região de Magalhães e Antártica Chilena, Claudio Radonich, disse: “Este também é um prêmio para a gestão, pois precisamos reconhecer os investimentos feitos no parque nos últimos anos, o que o tornou efetivamente um parque de categoria mundial e o posicionou entre mais de 300 localidades em todo o mundo, como uma das mais belas paisagens naturais na escolha de milhões de eleitores”.

Andrea Wolleter, Diretora do Turismo do Chile – instituição encarregada pela promoção internacional do País – destacou: “Esse reconhecimento nos dá uma grande visibilidade internacional, pois o VirtualTourist.com recebe mais de oito milhões de visitas únicas por mês, sendo que 40% de sua audiência é unicamente dos EUA e 60% globalmente.”

Kimberly Stirdivant Wason, gerente de marketing VirtualTourist, ressaltou: “Com seus impressionantes atributos e paisagens, não é nenhuma surpresa que os usuários da VirtualTourist elegeram Torres del Paine como o vencedor deste concurso”.

Torres del Paine se prepara para receber ainda mais turistas

Referente às visitas ao Parque Nacional Torres del Paine, o subsecretário de Turismo, Daniel Pardo, comenta: “O Parque recebeu um total de 143.253 visitantes em 2012, dos quais 56.134 eram chilenos e 87.119 estrangeiros. Já na alta temporada de 2013, entre  janeiro e março, 84.413 turistas visitaram o local, o que corresponde a um aumento de 25% quando comparada à temporada anterior”.

O prefeito Claudio Radonich, destacou os avanços que ocorreram no Parque Nacional após três grandes incidentes ocorridos nas últimas décadas, mais recentemente, no final de 2011 e início de 2012, onde milhares de hectares foram queimados.

“Nós triplicamos o número de guardas florestais este ano, incluímos um helicóptero para ronda permanente para atender as situações de emergência, além de fiscalização 24 horas com câmeras de segurança. Estamos falando de novos protocolos que permitirão antes de qualquer indício de incêndio, acionarmos imediatamente os recursos da Conaf (La Corporación Nacional Forestal – Corporação Nacional Florestal).

O diretor regional da CONAF Magalhães e Antártica Chilena, José Fernández, garante: “É um orgulho, pois valoriza ainda mais nosso patrimônio natural, um dos parques nacionais mais amados e, claro, nos incentiva a continuar nossos esforços para manter uma gestão consistente com as exigências que estes prêmios internacionais nos impõem”.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Mais que merecido, o parque todo é maravilhoso e não apenas as torres. Fui em baixa temporada, quando tudo está mais tranquilo e há chance de fazer trilhas com neve e talvez menos ventos, mas neste caso, somente com guias, o que é bem recomendável, principalmente para brasileiros inexperientes com este tipo de ambiente. É um pouco caro, mas vale muito a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Ingressos para o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha já podem ser comprados online

Puerto Plata se consolida como o destino favorito dos jovens