in , ,

Os principais parques e reservas do Peru

Lhama posando pra foto em Machu Picchu

Parque Nacional do Manu
Entre as províncias de Cuzco e Madre de Diós (sudeste do país), o Manu abrange um pedacinho dos Andes (o ponto mais alto está a 4.300 metros), mas a maior parte está na Floresta Amazônica. Por causa disso, guarda rica diversidade de animais e plantas no seu território hiper chuvoso. Tem infraestrutura turística básica.

Reserva Nacional de Paracas
Geografia e clima típicos do deserto litorâneo do Peru (sol de dia e frio à noite), a região de Paracas fica próxima à cidade de Ica (sul). Riquíssima em espécies animais marinhas e costeiras, inclusive endêmicas (só existem por lá!) e em extinção. Um passeio imperdível é visitar a ilha Ballesta, um zoológico natural de espécies marinhas, como os lobos, os pinguins Humbolt e os flamingos.

Santuário Histórico de Machu Picchu
As ruínas da cidade construída pelos incas no século XV são o ponto turístico mais famoso do Peru. Ao todo, o santuário tem 32 mil hectares e o Caminho Inca é o mais utilizado pelos aventureiros para se chegar às ruínas. São 42 quilômetros em quatro dias, num sobe e desce que passa por diversas outras ruínas e paisagens de encher os olhos. Quem não se arrisca no mato (a maior parte dos turistas) faz de trem o trajeto Cuzco-Águas Calientes, pelo vale do rio Urubamba (ou vale sagrado dos incas). A pequena cidade de águas quentes termais, com boa infraestrutura, é a porta de entrada para Machu Picchu, que ficou escondida até 1911, quando o norte-americano Hiram Bingham a apresentou ao mundo contemporâneo.

Reserva Nacional do lago Titicaca
Com mais de 36 mil hectares, a reserva está localizada no sul do país, no departamento de Puno. O lago que batiza a reserva tem 8.380 km2, mas um pouco menos da metade dessa superfície está do lado boliviano. Por isso, muitos dos turistas que visitam o Titicaca passam antes pelas terras de Evo Morales. Mesmo assim, o Titicaca é o maior lago dos 12 mil existentes no Peru. Também é o mais alto navegável do mundo: está a 3.812 metros de altitude. A região tem boa infraestrutura turística.

Parque Nacional de Huascarán
A montanha mais alta do país nomeia um parque de 340 mil hectares, em plena Cordilheira Blanca. Esta é a maior cadeia de montanhas do país, com 20 picos acima dos seis mil metros. Ao todo, os Andes peruanos reúnem nove cordilheiras e 50 montanhas acima dos seis mil metros.

Reserva Nacional de Pacaya-Samiria
No coração da Amazônia, a reserva tropical fica próxima à cidade de Nauta. São dois milhões de hectares da floresta mais rica do mundo. O lance aqui é fazer trips pelos caudalosos rios, como o Maranhão e o Ucayali, que juntos dão à luz o majestoso Amazonas. Só tome cuidado se cruzar com uma anaconda ou com um boto cor-de-rosa, que vive doidinho para desvirginar uma donzela.

Vale de Colca e Cotahuasi
Um inacreditável parquinho de diversão para caminhar, pedalar, remar ou andar. Os vales-irmãos ficam no sul do país e abrigam o cânion mais profundo do mundo, com 3.535 metros (Cotahuasi). O Colca tem 3.400 metros e nele é possível observar os andenes, que são terraços construídos pelos povos antigos nos morros para a agricultura.

Machu Picchu impressiona os visitantes no Peru - Foto: Wikipedia
Machu Picchu impressiona os visitantes no Peru – Foto: Wikipedia

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Machu Picchu é o queridinho dos turistas que visitam o Peru

Assim é o Peru, incrível para todos

Atrativos da Riviera Maya

As maravilhas da Riviera Maya