in ,

Os excelentes vinhos do Deserto do Atacama

Atacama, Laguna Miscanti - Por Marcio Vital

Os vinhos chilenos são conhecidos mundialmente pelo sabor e a qualidade, e o Deserto do Atacama, um dos mais secos do mundo,se destaca entre os produtores da bebida. Antes, nunca houve qualquer tipo de produção desta bebida no local, mas com o mínimo de água e o máximo de inovação, os bons resultados estão aparecendo.

O terroir do Atacama (extensão limitada de terra com grandes aptidões agrícolas, particularmente à produção de vinhos) é especialmente terroso e áspero. A maior parte das vinícolas está localizada próxima ao litoral do Pacífico, onde aproveitam os recursos nutritivos do mar.

Veja 18 lojas online para comprar vinhos

Vale de Huasco

O Vale de Huasco é chamado de “Jardim do Atacama”. Mesmo que a produção principal seja de uvas para pisco (bebida destilada de uva), alguns vinhos locais se tornaram famosos.

Localizadas próximas ao Parque Nacional Llanos de Challe, um verdadeiro paraíso fértil para a vitivinicultura, as vinícolas de Huasco recebem muito sol e ventos quentes, que chegam do Pacífico. As melhores maneiras de chegar lá são de ônibus ou de carro, a partir de Santiago para Huasco ou de Copiapó para Huasco.

Salar de Tara, Deserto do Atacama - Por Leo SV
Salar de Tara, Deserto do Atacama – Por Leo SV

Toconao e San Pedro de Atacama

Localizada a mil quilômetros ao norte de Huasco, a organização Atacama Tierra Fértil tem trabalhado com os vitivinicultores locais e com os enólogos profissionais para o desenvolvimento das vinícolas de Toconao, nos arredores de San Pedro. Até o momento, já foram produzidas três safras do vinho Ayllu, com resultados muito promissores.

Em Talabre, a 30 quilômetros de Toconao, estão sendo cultivados os vinhedos que podem ser considerados os mais altos do mundo, a 3.500 metros de altura. É possível chegar à região de Toconao e San Pedro de Atacama por meio do aeroporto de Calama, a cidade mais próxima. Os voos partem e retornam para Santiago. Outra opção é utilizar os ônibus que viajam pela região e que param em Toconao e em San Pedro.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Viajar para Mônaco sem ser milionário? É possível sim

Cachoeira Véu da Noiva - Petrópolis, RJ

Poço Paraíso e Cachoeira Véu da Noiva em Petrópolis – RJ