in

Onde comer em Itacaré – BA

Temperos, texturas, cores, sabores… Itacaré é um acontecimento também para o paladar. Novamente a tônica é a diversidade: para todos os gostos e bolsos. Desde um lanche rápido, passando por um delicioso cafezinho acompanhado por uma torta, até um magnífico jantar, tudo pode acontecer durante um passeio pelo circuito gastronômico de ótimos restaurantes em Itacaré.

A qualidade da matéria-prima também é uma característica a ser ressaltada. Como subproduto de diversas iniciativas de desenvolvimento sustentável, inúmeros pequenos produtores rurais começaram a se dedicar ao cultivo de produtos naturais de qualidade, que hoje estão disponíveis para o consumo. São legumes, frutas e verduras cultivados artesanalmente e livres de agrotóxicos. Além disso, a produção pesqueira aqui é abundante e rica em um sem número de espécies de peixes e frutos do mar. Praticamente não há a figura do atravessador. É quase como se os legumes, verduras, ovos e peixes viessem diretamente de sua origem para as mesas.

Com o turismo em alta, Itacaré começou a atrair inúmeros profissionais de gastronomia que para aqui vieram e se estabeleceram. Desta forma, associando o talento desses profissionais aos já mencionados produtos de qualidade, o resultado não poderia ser outro.

Itacaré oferece hoje um cardápio variadíssimo de opções gastronômicas e prazeres gustativos, misturando sabores regionais com amostras de grande parte das culinárias do mundo. Por causa dessas características, é possível passar uma semana em Itacaré, visitando um restaurante diferente a cada jantar.

No roteiro gastronômico de Itacaré, há alguns endereços que são simplesmente imperdíveis, como por exemplo: a Casa Sapucaia, com sua cozinha exótica e toques instigantes; a pizzaria Boca de Forno, um ambiente extremamente agradável, drinks deliciosos e, claro, uma pizza fantástica; o Jardim dos Sabores, com várias opções inesquecíveis de peixes, lagostas e frutos do mar; o Dedo de Moça, com seu ambiente clean e cardápio bem cuidado; o Ristorante Mediterrâneo, a melhor opção italiana da cidade, inclusive com direito a estrela do Guia 4 Rodas; o Casarão Amarelo, com culinária internacional e seus coquetéis e bebidas da melhor procedência.

O melhor mesmo é ir e conferir pessoalmente estas e muitas outras sugestões gastronômicas que Itacaré tem a lhe oferecer.

Boca de Forno
O concorrido casarão serve pizzas diversas é o point quando a noite começa a esquentar
End: R. Lodônio Almeida, 108 (Beco das Flores)
Tel: (73) 3251-3121

Casa Sapucaia
Despojado e colorido, o casarão é dividido em um salão e um agradável pátio com mesas ao ar livre. A iluminação indireta e as velas nas mesas garantem o charme
End: R. Lodônio Almeida, 84
Tel: (73) 3251-3091

Casarão Amarelo
Um antigo sobrado da época de ouro do cacau abriga um dos mais concorridos e sofisticados restaurantes de Itacaré
End: Av. Castro Alves, s/n
Tel: (73) 3251-3133

Dedo de Moça
O ambiente rústico, com pé direito alto e mesas na varanda, abriga uma cozinha sofisticada de onde saem combinações ousadas e inusitadas, sempre tendo a culinária baiana como inspiração
End: R. Plínio Soares, 26
Tel: (73) 3251-3372

Estrela do Mar
O almoço no deque tem vista para a praia
End: Paia da Concha
Tel: (73) 3251-2492

Jardim dos Sabores
Palmeiras, bananeiras, bromélias e orquídeas emolduram o charmoso restaurante de madeira e tijolinhos que tem varanda com mesas e rede, salão com iluminação indireta, lounge bar e mesa de sinuca oficial
End: Loteamento Conchas do Mar, 50
Tel: (73) 3251-2966

O Restaurante
Um dos mais tradicionais da cidade, tem ambiente simples
End: R. Pedro Longo, 150
Tel: (73) 3251-2012

Tia Dete
O restaurante simples e escondido é famoso pela moqueca, considerada uma das mais saborosas da cidade
End: Av. Castro Alves, s/n
Tel: (73) 3251-2379

Armazém das Minas
A especialidade da casa são os doces. Para acompanhar, café expresso
End: R. Lodônio de Almeida, s/n (Beco das Flores)

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Como chegar em Itacaré – BA

Onde ficar em Itacaré – BA