in

Onde comer em Carrancas – MG

Quem quiser conhecer o sabor que tem Carrancas, é só parar em um dos restaurantes da cidade e pedir a tradicional comida mineira. Um feijão tropeiro, um arrozinho, uma carninha de porco, tudo muito bem preparado, com aquele sabor de fazenda, como um caldo de feijão ou de carne, um frango com quiabo ou uma costelinha, acompanhados de farofa. Junte a isso uma cachaça da boa e tem-se Carrancas em sua essência.

Alguns sabores são mais excêntricos e quem vai embora daqui leva na saudade o sabor do que Carrancas tem de mais especial, uma broa de milho, um Angu bem preparado, um refogado de “munganguinho” e uma “azedinha”, folha azeda como o nome e servida em forma de salada, espécie comum nas roças da região.

Nas mesas sempre fartas, as deliciosas quitandas mineiras fazem a festa, com as samantas, os pães de queijo, a broinha de canjica, pãozinho de leite, biscoitos de polvilho, uma delícia para acompanhar um café e um bom dedo de prosa com sabor de interior.

Quer saborear algo diferente? Como boa cidade turística, cada vez mais restaurantes estão à disposição dos visitantes, com gastronomia que vai além da mineira e inclui a cozinha internacional: em Carrancas, você pode comer tacos, crepes, uma deliciosa moranga recheada, uma truta defumada e até uma lasanha de peixe.

Quitandas Mineiras

Além dos itens tradicionais do café da manhã brasileiro como o pãozinho, o leite e o café, as padarias em Carrancas preparam algumas outras receitas de dar água na boca. Os biscoitos de polvilho, as rosquinhas de amendoim e de leite, as broas de canjica, são exemplos das diversas quitandas feitas com muito carinho pelas tradicionais padarias de Carrancas. Em temporadas, algumas oferecem aos visitantes o café da manhã com suco de laranja, lanches e o clássico pão na chapa com café com leite.

Aprecie os sabores de Carrancas, prove algumas das receitas

E tem muito mais…

Em toda a cidade o que não falta é restaurante. Além disso existem traillers na praça vendendo sanduíches e bares/lanchonetes com sanduíches e tira-gostos em geral.

Restaurante Roda Viva
Rua Padre Toledo Taques, 221
Tel.: 3327-1031

Restaurante Mica
Rua Elson Teixeira de Andrade, 79
Tel.: 3327-1086

Pimpinella Pousada Bar e Restaurante
Rua Elson Teixeira de Andrade, 51
Tel.: 3327-1096 / 3327-1157

Café da Dona Soraia
Fazenda do Cajuru – no caminho para a Cachoeira da Fumaça

Bar da Zilda
Na Cascata da Zilda
Tel.: 3327-1226

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Carrancas vai deixar saudades!
    Estou aqui hoje e posso dizer que foi um dos melhores lugares que já conheci.
    As cahoeiras são ótimas, o povo é super hospitaleiro e atencioso.
    Estive no camping Sossego do Jeca e fui muito bem recebido, as instalações são boas e a cidade está desenvolvendo uma estrutura de campings e chalés (como o do Sr. Leandro do site chaleportaldaserra.com.br).
    Para almoçar, uma ótima opção é o Restaurante Feliz( do Sr. Antoniel) na chegada à cidade, do lado esquerdo, tendo como referência o posto de combustíveis ALE, que além de servir uma comida de qualidade, self service variado, com um tempero mineiro excelente, fresquinha, ótimo custo/benefício ainda conta com o ótimo atendimento.
    A cidade está de parabéns!
    Muito bela, tranquila e especial.
    Quem visita, volta, com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Como chegar em Carrancas – MG

Onde ficar em Carrancas – MG